PORSCHE 911 TURBO CABRIOLET WIMMER

2015 - PORSCHE 911 TURBO CABRIOLET WIMMER

PORSCHE 911 TURBO CABRIOLET WIMMER  imagens e fotos de carros

O Porsche 911 Turbo Cabriolet preparado pela Wimmer Rennsporttechnik entrou pela porta da frente no clube dos 800 cv. Poucos carros chegam a esse nível de potência, capaz de catapultá-lo como se fosse um autêntico míssil e superando os 300 km/h. O interessante é que este bólido poderia passar despercebido, se não fosse por sua carroceria pintada em um chamativo dourado.

As novidades estéticas que apresenta esta preparação também são leves, assim como o BMW M4 Cabrio Dähler apresentado anteriormente. A única mudança visível são as espetaculares rodas OZ Ultraleggera de 19 polegadas que tampouco permitem perceber o potencial real que se esconde debaixo da tampa traseira. O motor turbo de 3.6 litros e seis cilindros produz de série 473 cv, um número que graças a uma nova sobrealimentação mediante dois turbocompressores e uma nova eletrônica, se multiplica até chegar a estratosféricos 828 cv. 

Este aumento de potência requer uma série de modificações na mecânica, para poder suportar sem risco o significativo aumento de potência. A Wimmer modificou vários componentes para suportarem melhor a maior pressão, assim como a bomba de combustível. Também conta com uma nova embreagem capaz de suportar o aumento de torque, assim como um sistema de escape mais leve.

Graças a este tremendo aumento de potência, o desempenho é de um autêntico superesportivo: acelera de 0 a 200 km/h em 10,1 segundos, enquanto que a velocidade máxima chega aos alucinantes 348 km/h. Na Alemanha é possível conseguir um Porsche 911 Turbo por uns 60.000 euros, enquanto que o kit de potência da Wimmer custa 42.000 euros: portanto, por 102.000 euros é possível ter um carro para encarar vários hiperesportivos.