PORSCHE 911 TURBO GEMBALLA GT CONCEPT

2017 - PORSCHE 911 TURBO GEMBALLA GT CONCEPT

PORSCHE 911 TURBO GEMBALLA GT CONCEPT imagens e fotos de carros

A Gemballa é um dos preparadores clássicos europeus de mais renome, principalmente na linha Porsche, que é o seu forte sem dúvida nenhuma. O seu mais recente trabalho, que recebe o nome de Gemballa GT Concept, está baseado no Porsche 911 Turbo, que além de uma estética bastante comedida, dispõe como principal carta de apresentação um escandaloso número de potência: de 839 cv

Projetado especialmente para sua exibição no SEMA Show 2017, embora leve o nome de concept, realmente faz parte de um dos programas de personalização do preparador alemão. Portanto, esse kit está disponível para qualquer cliente que aceite pagar seu elevado preço.

As modificações no motor são muitas e bem profundas. A mecânica do Gemballa GT está baseada no bloco ‘flat six’ de duplo turbo que equipa o 911 Turbo, mas com uma nova admissão, filtros, rolamentos, cabeças dos cilindros, turbocompressores e um sistema de escape completo, só para nomear alguns dos novos elementos.

A primeira coisa que chama a atenção desse carro a nível visual são os enormes arcos de roda, sobrepostos aos painéis da carroceria e com as fixações bem visíveis, como é a tendência nos últimos tempos.

As enormes rodas são de 21 polegadas e contam com discos de 380 mm na dianteira, com pinças de 6 pistões, e de 360 mm na traseira. Ao contrário de outros preparadores, a Gemballa anunciou os números de sua nova criação: é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2.4 segundos com uma velocidade máxima superior aos 354 km/h. Muito acima do desempenho oficial do 911 Turbo geração 991.2.

Outros números que assustam são os que compõem sua lista de preços. Aos mais de 200.000 euros do preço base do 911 Turbo de 540 cv, é preciso acrescentar 25.450 euros do kit aerodinâmico, que inclui o enorme aerofólio traseiro e 49.800 euros que custam as enormes modificações mecânicas, além de outros 11.000 euros em outros acessórios, o que significa quase cerca da metade do valor de um 911 Turbo novo.