PORSCHE 911 TURBO GT STREET R CABRIOLET BY TECHART

2017 - PORSCHE 911 TURBO GT STREET R CABRIOLET BY TECHART

PORSCHE 911 TURBO GT STREET R CABRIOLET BY TECHART imagens e fotos de carros

Há alguns dias surgia a última evolução do Techart GT Street R, um programa que o conhecido preparador alemão vem oferecendo há pelo menos três gerações para o Porsche 911 na versão Turbo. Agora o preparador apresenta a versão conversível do modelo, o novo Techart GT Street R Cabriolet, em um evento celebrado esta semana em Zurich, na Suíça. E se o coupe já impressionava, imagine o que acontece quando se perde o teto metálico em favor de outro de lona.

O Porsche 911 Turbo Cabriolet modificado pela Techart é a preparação mais selvagem que surgiu ultimamente construída sobre a base da última evolução do Porsche 911 Turbo. Como seus antecessores, o carro conta com enormes entradas de ar, fibra de carbono por todos os lados e um aerofólio traseiro, que para essa ocasião, alcança dimensões proeminentes. O resultado de tudo isso não é só uma imagem que impõe respeito e medo em partes iguais, também se traduz em até 321 kg de carga aerodinâmica a 300 km/h.

O motor 3.8 biturbo, que em sua configuração de série produz 540 cv de potência e 710 Nm de torque (581 cv e 750 Nm no 911 Turbo S), recebe um kit de motor que permite ao cliente escolher entre vários níveis de potência. O Techart GT Street R Cabriolet 2017 parte dos 600 cv, mas o cliente sempre poderá optar pelo segundo pacote que eleva o rendimento até os 640 cv. 

Mas se isso ainda for pouco, é possível optar por outro pacote que dispara a potência até os 720 cv. O pessoal da Techart não forneceu o desempenho, mas a versão coupe do novo Techart GT Street R em sua versão de 640 cv é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. E certamente que o cabrio não será mais lento, e mais, se consegue um resultado similar a esse, estará entre os conversíveis mais velozes do planeta.