PORSCHE 911 TURBO GTR 8XX EVO-R BY GEMBALLA

2019 - PORSCHE 911 TURBO GTR 8XX EVO-R BY GEMBALLA

PORSCHE 911 TURBO GTR 8XX EVO-R BY GEMBALLA imagens e fotos de carros

Depois de algumas antecipações, finalmente foi apresentado um novo monstro sobre rodas. Os especialistas da Gemballa tornaram o Porsche 911 Turbo da geração 991 um modelo mais temível e próprio de algumas categorias de competição automobilística. O novo Gemballa GTR 8XX Evo-R, segundo o próprio preparador alemão, é a representação da individualidade, esportividade e dinamismo.

Basta dar uma rápida olhada nas imagens para perceber a quantidade de modificações e o trabalho que foi realizado sobre o Porsche 911 Turbo, assim como o Porsche 911 Turbo S. Além do aspecto estético, o rendimento aerodinâmico esteve muito presente durante toda a fase do desenvolvimento desse programa de ajustes para o modelo da Porsche.

Analisando em primeiro lugar todas as mudanças em relação ao exterior, surge um completo kit de carroceria composto por um novo spoiler frontal, guias de ar laterais, saias laterais, cobertura do motor, difusor e aerofólio traseiro. Tudo isso elaborado em fibra de carbono. Todos esses componentes podem apresentar um acabamento fosco ou brilhante.

Outro ponto importante é a extensão dos para-lamas que ampliam a carroceria em 30 mm no eixo dianteiro e 50 mm no traseiro. Essa modificação permite a instalação de rodas de maior tamanho. Se deixamos de lado o exterior e tratarmos do habitáculo, entre as novidades mais relevantes destacam-se o volante, as inserções de fibra de carbono com acabamento brilhante e a gaiola anticapotamento.

Em relação à parte mecânica, trata-se de outro ponto importante do Gemballa GTR 8XX Evo-R. O motor a gasolina 3.8 boxer biturbo passa dos 540 cv e 660 Nm de torque máximo de série para gerar 818 cv e 1.098 Nm. Graças a esse aumento de potência, agora o esportivo de Zuffenhausen assinado pela Gemballa é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 370 km/h.

A Gemballa já está aceitando pedidos do novo GTR 8XX Evo-R e assegura que as primeiras entregas acontecerão entre os próximos meses de abril e maio.