PORSCHE 911 TURBO S EXCLUSIVE SERIES

2017 - PORSCHE 911 TURBO S EXCLUSIVE SERIES

PORSCHE 911 TURBO S EXCLUSIVE SERIES imagens e fotos de carros

A Porsche revelou de forma online uma nova edição limitada do esportivo de Stuttgart, o Porsche 911 Turbo S Exclusive Series, que por enquanto é a versão mais poderosa da história do modelo. O esportivo alemão desenvolve 615 cv e passa a ser o 911 mais potente que a marca já comercializou, pelo menos até a chegada do próximo 911 GT2 RS, que produzirá pelo menos 650 cv, como mostramos aqui ontem.

Essa nova edição limitada baseada no 911 Turbo S contará com uma produção bem curta, pois sairão da linha de produção somente 500 exemplares dessa versão, a um preço próximo aos 260.000 euros na Alemanha.

A receita dessa versão especial parece simples, mais potência, mais fibra de carbono e acabamentos exclusivos. No caso do motor, surge com o mesmo bloco de seis cilindros ‘flat’ de 3.8 litros e duplo turbo que graças a um novo kit de potência amplia os 580 cv originais do modelo de série em 35 cv a mais, e no caso do torque passa dos 700 Nm originais para 750 Nm no 911 Turbo S Exclusive Series.

Graças ao novo número de potência também existe uma melhora no desempenho, já que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, precisamente o mesmo número do Turbo S standard, 2.9 segundos, e consegue alcançar os 200 km/h em menos tempo, somente 9.6 segundos em vez dos 9.9 segundos que leva o Turbo S com o pacote Sport+. Sua velocidade máxima segue sendo de 330 km/h, embora curiosamente, e conforme indica a marca em seu comunicado de imprensa, o 911 Turbo S Exclusive Series anuncie o mesmo consumo, ou seja, 11 km/l em ciclo combinado.

A unidade que aparece nas fotografias oficiais apresenta uma cor exclusiva para essa edição limitada, o ‘Golden Yellow Metallic’, embora o cliente possa solicitar qualquer das opções disponíveis na paleta de cores da gama habitual. Outro detalhe interessante são os toques em amarelo nas rodas pretas de 20 polegadas e no interior, onde surgem revestimentos em couro e Alcantara em preto, e como contraste as costuras são também em amarelo. Essa é a única combinação disponível para o habitáculo.

A mesma combinação de cores do interior surge também na carroceria, com faixas em acabamento carbono, material utilizado para fabricar elementos como o teto, as saias laterais e o próprio capô.

O equipamento se completa com o sistema de freios PCCB cerâmico da Porsche, o sistema Porsche Active Suspension Management e o sistema de direção do eixo traseiro com Dynamic Chassis Control. Como se trata de uma edição limitada, contará com a habitual placa de identificação, além disso, os clientes encontrarão também disponíveis um relógio exclusivo, assim como um jogo de malas de couro, criado especificamente para essa versão do 911. Seu preço na Alemanha será de exatamente 259.992 euros.