PORSCHE 911 TURBO WEC SAFETY CAR

2018 - PORSCHE 911 TURBO WEC SAFETY CAR

PORSCHE 911 TURBO WEC SAFETY CAR imagens e fotos de carros

O Porsche 911 Turbo é o novo ‘Safety Car’ do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) e, portanto, das 24 Horas de Le Mans 2018. O modelo esportivo alemão será o encarregado de manter a ordem na pista até 2020. Para isso conta com um motor boxer 3.8 biturbo de 540 cv, transmissão PDK de dupla embreagem e sete velocidades com o Pack Sport Chrono, elementos que lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 320 km/h.

Em relação ao carro de rua é quase idêntico. Diferencia-se somente pela instalação de uma barra de luzes no teto, LED intermitentes na parte dianteira e na traseira, radio para contatar com o diretor da prova, monitor onde se indicam as sinalizações da pista, otimização dos freios e da suspensão para um melhor rendimento em circuito, bancos de competição com cintos de segurança de seis pontos e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Além disso, sua decoração é dominada pela cor preto fosco, que joga com faixas em vermelho brilhante, combinação inspirada nos carros oficiais da Porsche em competições.

Serão dois Porsche 911 Turbo que farão o trabalho de ‘Safety Car’ em cada corrida da WEC. A isso se somarão outros veículos de intervenção rápida: três 911 Turbo estarão nas 24 Horas de Le Mans como veículos permanentes e outros modelos Porsche serão usados pelos médicos e pelo pessoal de segurança da pista.

Alexander Stehlig, responsável pelo projeto do ‘Safety Car’ na Porsche AG e gerente do programa GT Motorsport, assegurou: “Estamos satisfeitos de ter a oportunidade de proporcionar os carros de segurança e de intervenção rápida para o Campeonato do Mundo de Resistência até 2020. Como fabricante de veículos esportivos, foi fácil encontrar o carro adequado. Na realidade, muitos de nossos modelos de produção se adaptam perfeitamente a essas tarefas especiais para os circuitos. Finalmente, escolhemos o Porsche 911 Turbo como ‘Safety Car’. No total, 16 unidades de diferentes modelos cumprirão diferentes funções na WEC”.