PORSCHE 935 DPIII PROJECT BY DP MOTORSPORT

2018 - PORSCHE 935 DPIII PROJECT BY DP MOTORSPORT

PORSCHE 935 DPIII PROJECT BY DP MOTORSPORT imagens e fotos de carros

O preparador alemão DP Motorsport resgatou esse mítico modelo do Grupo 5 para torná-lo um brinquedo de circuitos ainda mais irresistível com 456 cv de potência.

Entre as muitas grandes lendas criadas pela Porsche ao longo de sua história e mais concretamente dentro do campeonato mundial de resistência, pode ser que o 935 seja uma das mais destacadas. Trata-se de um monstro turbo alimentado para o Grupo 5 da metade dos anos 70. Um carro com o qual o preparador alemão DP Motorsport começou a se tornar conhecido produzindo kits de carroceria para a Kremer Racing. Agora, algumas décadas depois, o preparador volta com uma nova homenagem a esses inesquecíveis carros com o Porsche 935 DPIII que mostra um aspecto realmente imponente.

O carro que aparece nas fotografias nasceu como um Porsche 911 Turbo 1992. Portanto, trata-se da geração 964 que incorporava um motor de 3.3 litros turbo alimentado. Em sua época produzia 320 cv de potência, 380 cv no caso de ser um Turbo S. Agora alcança os 456 cv.

Para controlar essa potência a DP Motorsport incorporou um chassi totalmente reformado com uma suspensão ajustável acompanhada por rodas de 18 polegadas calçadas com pneus Pirelli P Zero muito maiores, para oferecer umaa aderência suficiente para um bólido ainda mais potente com tração e motor traseiros.

Para contribuir a uma maior velocidade, a DP Motorsport também buscou torná-lo um carro leve, e para isso utilizou uma carroceria com uma combinação de fibras de vidro e carbono. O interior foi restaurado e nessa versão surgem também bancos de competição com cintos de segurança e um ‘santoantonio’ na parte traseira.

O preço dessa ousada preparação continua sendo um segredo, mas certamente não deve ser barata. Essa unidade encontra-se em Miami depois de ter sido vendido por um concessionário da cidade da Florida no início deste ano.



28/09/2018

PORSCHE 935 DPIII PROJECT: REMODELANDO UMA LENDA