PORSCHE 964 TURBO SLANTNOSE

1993 - PORSCHE 964 TURBO SLANTNOSE

PORSCHE 964 TURBO SLANTNOSE imagens e fotos de carros

O Porsche 911 Slantnose pertence à geração com código interno 964 do mítico esportivo alemão, que foi comercializada entre os anos 1989 e 1994, tendo uma das melhores reputações entre os entusiastas do modelo com o passar do tempo. O 964 Turbo Slantnose foi uma série limitada que a Porsche fabricou a partir de agosto de 1993 para concluir o 964, que um ano depois em 1994, seria substituído pelo 993 - o último 911 com motor refrigerado a água.

O 964 Turbo Slantnose foi desenvolvido pela divisão de pedidos especiais da Porsche, que fabricou um total de 76 carros, 12 dos quais saíram da linha de produção com o volante do lado direito. Como este que está sendo vendido pela britânica Hexagon Modern Classics, que também incorpora o pacote X84, com aletas dianteiras e faróis inspirados no Porsche 968.

Além disso, esse raro Porsche conta com um spoiler dianteiro diferente ao modelo de série e entradas de ar de novo desenho, situadas sobre os arcos das rodas traseiras, herança do Porsche 959. Em relação ao equipamento, o modelo que está sendo vendido, conta com rodas de 18 polegadas, teto elétrico, climatizador automático e bancos elétricos estofados em couro preto.

Em termos de motorização, o comprador original equipou o carro com o pacote mecânico X88, ou seja, um motor de 3.6 litros Turbo S com 385 cv de potência, graças a um turbocompressor maior, um radiador de óleo adicional, e melhorias no cabeçote, no escape (com quádrupla saída) e no eixo comando de válvulas.

Embora ainda não tenham informado seu preço, seguramente não será baixo. Primeiro porque as unidades com volante à direita encarecem um pouco mais o valor final; e segundo pelo perfeito estado em que se mantém, já que desde sua produção, este 964 Turbo Slantnose pertenceu a um colecionador privado de automóveis e rodou somente 1.013 quilômetros.