PORSCHE CAYENNE COUPE

2020 - PORSCHE CAYENNE COUPE

PORSCHE CAYENNE COUPE imagens e fotos de carros

A Porsche acaba de apresentar o Cayenne Coupe, uma nova versão do SUV da marca de Zuffenhausen que promete encarar modelos consagrados como o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLE Coupe.

No fundo, o carro continua sendo um Porsche Cayenne, mas viu a traseira e a linha de teto redesenhadas para garantir uma imagem mais esportiva, assim como se exige de um coupe. Comparando com o Cayenne convencional, o Cayenne Coupe conta com uma linha de teto 20 mm mais baixa e arcos das rodas traseiras alargadas em 18 mm.

“A linha de teto diferenciada que cai para a traseira faz o Cayenne Coupe parecer mais dinâmico e o posiciona como um dos modelos com imagem mais esportiva do seu segmento”, afirmou Michael Mauer, VP de design da Porsche. Assim como acontece com o Cayenne normal, o Cayenne Coupe conta igualmente com um aerofólio traseiro ativo que se eleva em 135 mm em velocidades superiores a 90 km/h para gerar mais força descendente.

No interior destaca-se a configuração com quatro bancos individuais, sobretudo o banco traseiro com um console central totalmente redesenhado. Porém, quem quiser pode optar por uma configuração de cinco lugares sem que tenha que pagar mais por isso. Na traseira, os ocupantes ficam sentados numa posição 30 mm mais baixa que no Cayenne convencional, embora o teto seja mais baixo a Porsche garante que há mais espaço para a cabeça.

Mas se aqui houve um ganho de espaço útil, o mesmo não se pode dizer do porta-malas, que perdeu espaço em relação ao Cayenne normal. A Porsche anuncia 625 litros de capacidade para o Coupe, número que sobe para os 1.540 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Estamos falando de 145 e 170 litros a menos em comparação com o Cayenne convencional, mas esse número é ainda mais acentuado se focarmos no Cayenne Coupe Turbo, que conta com apenas 600 e 1.510 litros de capacidade. Lembrando que o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLE Coupe têm 550 e 690 litros de capacidade respectivamente.

Quanto ao painel de instrumentos e o sistema de infotainment, tudo é partilhado com o Cayenne. O teto panorâmico conta com uma área de vidro e com uma persiana integrada, mas os clientes podem optar por um teto de plástico reforçado com fibra de carbono semelhante ao que utiliza o radical Porsche 911 GT3 RS.

O Cayenne Coupe de entrada de linha será alimentado por um motor V6 turbo a gasolina de 2.9 litros que produz 335 cv de potência e 450 Nm de torque máximo. Esse motor surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5.9 segundos e alcançar os 243 km/h.

A versão mais potente, denominada Cayenne Coupe Turbo, conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que gera 543 cv de potência e 770 Nm de torque máximo. Esse motor surge acoplado à mesma transmissão automática de oito velocidades, mas a Porsche anuncia uma velocidade máxima de 285 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos.

As primeiras entregas começam no próximo mês de maio, mas a Porsche já está recebendo encomendas. O preço do Cayenne Coupe na Europa começa em torno de 120.000 euros e o Cayenne Coupe Turbo em torno de 200.000 euros, dependendo do mercado.