PORSCHE CAYENNE DAKAR 84

2019 - PORSCHE CAYENNE DAKAR 84

PORSCHE CAYENNE DAKAR 84 imagens e fotos de carros

Um dos desafios automobilísticos mais exigentes e difíceis do planeta é o Rally Dakar, uma prova que acontece a cada ano e na qual são vários os pilotos que se veem obrigados a abandonar devido à dificuldade da competição. Os últimos ganhadores estiveram no comando de um Toyota, no entanto, nesta competição também existe um lugar privilegiado reservado para a Porsche.

Isso porque o fabricante alemão deixou sua marca no deserto conseguindo a vitória com um Porsche 953 no ano de 1984, ou seja, há 35 anos, de modo que a marca de Zuffenhausen imaginou que a melhor forma de prestar uma homenagem àquele êxito tão importante seria com o lançamento de uma edição limitada de um de seus modelos atualmente mais capacitados para enfrentar todo os tipos de terrenos complicados. É claro que estamos falando do Cayenne.

O nome escolhido pela marca para essa ocasião foi Porsche Cayenne Dakar 84, em um claro aceno à data mencionada anteriormente, oferecendo um produto que estará disponível unicamente para alguns privilegiados que estejam dispostos a desembolsar um valor de 125.087 euros. Em troca, poderão levar um exemplar limitado a somente 84 unidades, com uma série de detalhes estéticos específicos, assim como um generoso equipamento de série.

Especificamente, o SUV alemão se distingue das outras versões da linha pela presença de faixas de cor azul e vermelho que se estendem pela parte frontal, lateral inferior e na traseira do veículo, além de ‘letterings’ que fazem referência ao modelo, rodas Exclusive Design de 21 polegadas, pacote exterior em preto brilhante e faróis dianteiros com o fundo escuro. Por outro lado, no interior surgem bancos esportivos elétricos, teto panorâmico, o pacote SportChrono, sistema de áudio Bose e uma placa identificativa com o número da unidade, entre outras coisas.

Debaixo do capô se esconde um motor V6 turbo a gasolina que entrega uma potência de 340 cv e um torque máximo de 450 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e conversor de torque. Toda essa energia é transmitida às quatro rodas da melhor maneira graças à suspensão pneumática adaptativa que está presente neste Cayenne Dakar 84.