PORSCHE CAYENNE E-HYBRID

2019 - PORSCHE CAYENNE E-HYBRID

PORSCHE CAYENNE E-HYBRID imagens e fotos de carros

A Porsche acaba de lançar uma versão eletrificada do Cayenne denominada E-Hybrid. Essa nova versão herda o sistema propulsor híbrido plug-in do Panamera 4 E-Hybrid.

O novo Cayenne está equipado com um motor V6 de 3.0 litros no lugar do bloco de 2.9 litros do Panamera. A unidade de combustão interna surge combinada com um motor eléctrico (o mesmo do Panamera 4 E-Hybrid) para produzir um total de 462 cv de potência e 700 Nm de torque. Integrando uma transmissão automática Tiptronic S de 8 velocidades e um sistema de tração integral, o Cayenne E-Hybrid é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 253 km/h.

De acordo com o fabricante alemão, no modo de propulsão exclusivamente elétrico, o novo Porsche é capaz de atingir uma velocidade máxima de 135 km/h e percorrer 43 quilômetros sem o auxílio do motor a gasolina. Utilizando uma tomada residencial, é necessário cerca de 8 horas para carregar completamente a bateria de 14,1 kWh. O tempo é reduzido para cerca de 2 horas e meia com um carregador de bordo opcional de 7,2 kW e o processo pode ser controlado remotamente através do app ‘Porsche Connect’.

Segundo dados obtidos através do NEDC (New European Driving Cycle), o consumo médio é de 31,3 km/l. Atualmente, a Porsche não disponibiliza uma versão diesel (mas está prevista para 2019), o que torna a versão E-Hybrid a mais eficiente da linha Cayenne.

A Porsche tem razões fortes para apostar em versões híbridas plug-in. No ano passado, o Panamera E-Hybrid representou 50% das vendas do modelo, um verdadeiro sucesso comercial.

Juntamente com o novo sistema propulsor híbrido, a linha Cayenne também contará com um head-up display, novas rodas de liga leve de 22 polegadas, para-brisas aquecido e um Cruise control adaptativo mais avançado.