PORSCHE CAYENNE TURBO S

2016 - PORSCHE CAYENNE TURBO S

PORSCHE CAYENNE TURBO S imagens e fotos de carros

A Porsche estará apresentando o novo Cayenne Turbo S, a versão topo de linha do modelo SUV, no Salão de Detroit de 2015. Seu motor de 4.8 litros V8 biturbo redesenhado agora conta com 570 cv de potência e 800 Nm de torque. Um chassi que foi regulado para oferecer uma dinâmica de direção máxima e conta também com uma ampla gama de sistemas de controle fazendo com que o Cayenne Turbo S seja um verdadeiro atleta de primeira categoria. Ele consegue completar a volta do Nordschleife da pista de Nürburgring em 7:59:74 minutos. Aqui o Cayenne estabelece um novo recorde para os SUVs e também comprova que todo carro da Porsche é um verdadeiro carro esportivo, mesmo neste segmento de veículos.

A resposta mais espontânea do motor biturbo é primeiramente um benefício dos turbocompressores integrais, que agora se encontram abrigados diretamente nos coletores de escape. Esta nova abordagem também melhora a combustão. O motor de alto desempenho proporciona 20 cv a mais de potência e 50 Nm a mais de torque que o motor anterior. O Cayenne Turbo S acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, que é 0,4 segundos mais rápido que o modelo anterior. Sua velocidade máxima é agora 284 km/h.

O Cayenne Turbo S também reforça sua posição como atleta de primeira categoria nos seus sistemas de chassi. Os freios de composto cerâmico da Porsche (Porsche Composite Ceramic Brakes, PCCB) que vêm de fábrica, incluem discos de freio dianteiros de 420 mm e pela primeira vez, pinças de dez pistões. Os freios traseiros contam com discos de 370 mm e pinças de quatro pistões. O sistema de estabilização ativa contra rolagem, o chamado controle dinâmico de chassi da Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control, PDCC), reduz de maneira pró-ativa a inclinação lateral já a partir do momento em que o carro começa a fazer as curvas. O sistema de vetoramento do torque da Porsche (Porsche Torque Vectoring Plus, PTV Plus) melhora o manuseio dinâmico e a estabilidade ao fazer intervenções de frenagem específicas na roda traseira direita ou esquerda, e com isto melhorando significativamente o esterçamento ao iniciar as curvas e a precisão do esterçamento. O sistema ativo de tração nas quatro rodas acoplado, chamado de gestão da tração da Porsche (Porsche Traction Management, PTM), aciona permanentemente as rodas traseiras enquanto oferece uma distribuição da potência completamente variável às rodas dianteiras. Algumas das vantagens da interação entre todos os sistemas: dinâmica de direção e tração excelentes, bem como um alto nível de agilidade em qualquer velocidade.

O equipamento de fábrica do Cayenne Turbo S reflete o nível topo de linha desta versão. Ele inclui rodas de 21 polegadas com o distintivo Porsche com bordas pintadas na cor preta, faróis de LED que incluem o sistema de iluminação dinâmica da Porsche Plus (Porsche Dynamic Light System Plus, PDLS Plus), um interior com acabamento total em couro com o logotipo da Porsche em relevo em todos os encostos para cabeça, bem como destaques internos em carbono. O acabamento interno na combinação de cores preto/creme está sendo agora lançado no Cayenne Turbo S. Os destaques do visual externo são criados pela moldura da entrada de ar na dianteira do veículo pintada na cor preto de alto brilho, a parte inferior dos espelhos laterais na mesma cor e o spoiler de teto e os arcos das rodas na mesma cor do carro. Um sistema de exaustão esportivo está disponível como opcional, combinado com um transformador de som (symposer) acionável, que transmite de maneira ideal a experiência de som do motor V8 para o interior do carro.

O Porsche Cayenne Turbo S será lançado na América Latina e no Caribe no segundo trimestre de 2015.



19/02/2015

NOVO CAYENNE TURBO S JÁ ESTÁ À VENDA NO BRASIL

13/01/2015

O NOVO CAYENNE TURBO S: O PRINCIPAL ATLETA ENTRE OS SUVs

18/05/2014

NOVO PORSCHE CAYENNE TURBO S: 550 CV PARA O TOP DA LINHA SUV