PORSCHE CAYMAN GT4 UK POLICE

2017 - PORSCHE CAYMAN GT4 UK POLICE

PORSCHE CAYMAN GT4 UK POLICE imagens e fotos de carros

De vez em quando vemos a incorporação de determinados modelos superesportivos nas frotas dos corpos de segurança de alguns locais. Por exemplo, nos Emirados Árabes Unidos é relativamente fácil encontrar modelos de marcas como Ferrari, Lamborghini ou Mercedes-Benz atuando como um veículo policial.

Desta vez foi a polícia de Norfolk, um condado situado a leste da Inglaterra, no Reino Unido, o mais recente corpo de segurança a adotar essa moda de ver quem tem o carro mais potente, exclusivo e chamativo. Foi apresentado aos cidadãos como uma arma eficaz e letal para lutar contra as imprudências dos cidadãos ao volante e fazer campanhas a favor da segurança viária. Trata-se de um Porsche Cayman GT4.

O carro não será utilizado em tarefas de patrulhamento ou para realizar algum tipo de ação contra o crime, mas chama a atenção que o Porsche Cayman GT4 da polícia de Norfolk está vestido com todos os elementos visuais de um carro policial. Além da carroceria em amarelo e azul que simula um tabuleiro de xadrez, surge um sistema de iluminação que é utilizado em qualquer veículo com essas características.

Não foram divulgadas imagens do interior, mas certamente que incorporará diferentes elementos específicos como um equipamento de rádio e espaços onde os agentes possam acomodar seu equipamento, enquanto circulam a bordo do esportivo alemão.

Cabe destacar que o Porsche Cayman GT4 foi cedido pela Lind Trust ao departamento de políca de Norfolk por um prazo de dois anos. Durante esse tempo, será usado pelos agentes nas jornadas de conscientização sobre a importância de respeitar as normas de tráfego e cumprir a lei nos colégios e institutos. Uma forma de ‘romper a barreira’ entre a polícia e os futuros condutores.

Mecanicamente não há mudanças, portanto, o Porsche Cayman GT4 que estará circulando por Norfolk será propulsionado por um motor de 3.8 litros com 385 cv combinado com uma transmissão de seis velocidades. Graças a essa configuração o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 295 km/h.