PORSCHE CAYMAN GTS

2015 - PORSCHE CAYMAN GTS

PORSCHE CAYMAN GTS imagens e fotos de carros

As novas versões esportivas com motor central mais potentes e rápidas da Porsche estão prontas e ansiosas para dar a largada: com motores aperfeiçoados e um excelente chassi por gestão de suspensão ativa da PASM (Porsche Active Suspension Management) o Boxster GTS e o Cayman GTS determinam novos padrões de esportividade a serem seguidos em seu segmento. A dianteira independente e a traseira modificada, faróis de bi-xênon escurecidos -com o sistema de iluminação dinâmica da Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS) vindo de fábrica- e letras em preto brilhante sedoso são características sutis, mas inconfundíveis, das novas versões topo de linha. O nome diz tudo: na Porsche, “GTS” significa Gran Turismo Sport e tem prometido um desempenho Porsche excepcional desde o legendário 904 Carrera GTS, já em 1963. Com os dois novos carros para dois passageiros, a Porsche está renovando seu compromisso junto aos carros esportivos autênticos, tanto para as pistas de corridas como para o uso cotidiano.

Os motores boxer de seis cilindros que vêm nas novas versões topo de linha se baseiam nos motores de 3,4 litros do Boxster S e do Cayman S, respectivamente. Graças a um ajuste fino otimizado, eles agora oferecem mais 15 cv. Isso significa que o Boxster GTS conta agora com uma potência de 330 cv, enquanto o Cayman GTS apresenta uma potência de 340 cv. O torque também teve um aumento de dez Newton-metro nos dois modelos. Além disso, o pacote Sport Chrono vem de fábrica em ambos os carros esportivos com motor central. Isto significa que, combinado com o Doppelkupplungsgetriebe (PDK) e o botão Sport Plus opcionais, o Boxster GTS vai de zero a cem km/h em 4,7 segundos, enquanto o tempo do Cayman GTS é até mesmo um décimo de segundo mais rápido. Assim, os dois veículos estabeleceram novos valores de referência.

Em relação à velocidade máxima, medida com a transmissão de seis marchas que vem de fábrica, o Boxster é o primeiro dos novos roadsters de luxo a ultrapassar a marca dos 280 km/h, alcançando uma velocidade de 281 km/h. A 285 km/h, o cupê esportivo é ainda mais rápido. As novas versões topo de linha são os primeiros carros para dois passageiros com motor central da Porsche a receberem o certificado do padrão Euro 6 e, por meio deste método de medição, eles oferecem um consumo global de combustível de 12,2 km/l com PDK (11,1km/l com transmissão manual).

O Boxster GTS e o Cayman GTS combinam dinâmica de direção de primeira categoria com o conjunto de características tradicionais da Porsche, sem diminuir o conforto durante a viagem e contando com aspectos exclusivos. Por exemplo, a combinação do PASM com o pacote Sport Chrono que vêm de fábrica permite ao condutor que mude de esportividade progressiva para conforto durante longas distâncias, apenas pressionando um botão. Os pneus medindo 235/35 na dianteira e 265/35 na traseira, montados em rodas Carrera S de vinte polegadas, oferecem a configuração perfeita para ambos. Ambos os carros para dois passageiros vêm de fábrica com bancos esportivos e interior com acabamento em couro. Assim como outras versões GTS da Porsche, eles são refinados com elementos em Alcântara.

Com as duas novas versões, a Porsche agora amplia o princípio GTS ao Boxster e ao Cayman. Assim como com o Cayenne GTS e o Panamera GTS, elas são versões topo de linha extremamente esportivas que representam uma dinâmica de direção de categoria superior em seu segmento. A combinação de letras veio do 904 Carrera GTS, um carro de corridas de 1963 que também podia ser registrado para ser usado em estradas públicas. Nos anos 1980 e 1990, o 924 GTS e o 928 GTS cultivaram este princípio. Ele renasceu em 2007 na forma do Cayenne GTS, e posteriormente foi implantado também na série 911 e no Panamera.

Os novos modelos estarão à disposição na América Latina a partir do segundo semestre de 2014. Entre em contato com seu representante da Porsche local para obter informações sobre preço.