PORSCHE MACAN MOTORSPORTS LEGENDS

2017 - PORSCHE MACAN MOTORSPORTS LEGENDS

PORSCHE MACAN MOTORSPORTS LEGENDS imagens e fotos de carros

A Porsche quis mostrar um pouco de sua herança esportiva, e para isso utilizou o Porsche Macan como base. A marca alemã partiu de cinco exemplares do SUV e os vestiu com um autêntico traje de gala que poderia brilhar em qualquer evento esportivo. Cada um deles faz referência a um de seus icônicos carros de corridas.

Cada um destes Porsche Macan personalizados percorreu parte das ruas de Cingapura com o objetivo de destacar a diversidade cultural e patrimonial do país asiático. A decoração de alguns destes cinco Macan fará rememorar alguns dos triunfos mais reconhecidos da marca por sua passagem no mundo da competição, como as 24 Horas de Le Mans.

Na verdade, estas são as cinco decorações realizadas pela Porsche em seu Macan: Martini Racing, Rothmans Design, Pink Pig, Salzburg Design e Gulf Design. Quatro deles fazem referência às diversas versões do Porsche 917 e o quinto do Porsche 956. Todos eles participaram da prova de resistência mais popular a nível global do mundo automobilístico.

Abaixo os detalhes de cada versão e suas principais características:

Martini Racing. Essa decoração e sua combinação de cores é uma das mais atemporais e icônicas das competições automobilísticas. O uso das cores azul, vermelho e prata começou no ano de 1970 no circuito de Hockenheim, na Alemanha, com o Porsche 917. Está ligado aos sucessos conseguidos pela marca alemã em rallys, corridas de turismos, e especialmente nas 24 Horas de Le Mans.

Rothmans Design. Estreou em Le Mans em 1982. O Porsche 956 era um novo tipo de ganhador para a marca de Stuttgart. Além dos resultados colhidos, conseguiu um tempo recorde no traçado de Nürburgring, travando o cronômetro em 6:11.13 minutos. O número dois no dorsal e as diferentes tonalidades usadas na carroceria forjaram sua imagem.

Pink Pig. O ‘porco rosa’ está profundamente gravado na história da Porsche no mundo da corridas. Um claro exemplo foi a passagem do Porsche 917/20 nas 24 Horas de Le Mans de 1971. Seu peculiar design e trabalhada aerodinâmica lhe permitiu obter êxitos relevantes. Sua carroceria rosada e com decorações pelo exterior mostrando os cortes que serão realizados por um açougueiro são outros dos destaques.

Salzburg Design. O vermelho simboliza a cor do Porsche 917 KH. Essa tonalidade estreou com a Porsche há 45 anos, mais especificamente no dia 14 de junho de 1970, quando Hans Hermann e Richard Attwood obtiveram a primeira vitória da Porsche em Le Mans.

Gulf Design. Sem dúvidas é outro clássico da Porsche. A carismática cor azul claro, tornou-se famosa nos circuitos de todo o mundo graças a John Wyer, que convenceu com sucesso a Gulf Oil para patrocinar seu novo veículo, o Mirage M1, antes de chegar a representar a Porsche. Durante as 24 Horas de Le Mans de 1970 e 1971, Wyer levou a equipe Porsche ao campeonato mundial e com isso, selou o azul e o laranja na mente do mundo das corridas.