PORSCHE MACAN S SPEEDART

2016 - PORSCHE MACAN S SPEEDART

PORSCHE MACAN S SPEEDART imagens e fotos de carros

O preparador alemão SpeedART apresentou seu programa envolvendo desta vez um Porsche Macan S, que recebeu um completo kit de carroceria e alguns ajustes na parte mecânica. O Macan S é a versão intermediária do SUV compacto da marca alemã e para essa ocasião recebe a designação SP-390M.

Um kit aerodinâmico feito em fibra de carbono é o encarregado de marcar a presença do Porsche Macan da SpeedART. Conta também com rodas de liga leve de 22 polegadas, um sistema de escape esportivo e um exclusivo interior dominado por inserções de cor vermelha e costuras em contraste com o couro preto que prevalece em todo o interior.

Em termos mecânicos também recebe um tratamento especial. De série, o SUV da Porsche conta com um motor V6 biturbo de 3.0 litros com 340 cv e 460 Nm de torque, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 254 km/h. Mas depois de passar pelas mãos dos especialistas da SpeedART, os números melhoraram consideravelmente.

O trabalho realizado debaixo do capô permite estar diante de um Porsche Macan S com 390 cv e 540 Nm de torque. O sprint de 0 a 100 km/h é cumprido em 0,4 segundos a menos (5 segundos), enquanto que para alcançar os 200 km/h precisará de 3,5 segundos a menos que a versão standard. Basicamente, o preparador conseguiu elevar o desempenho, igualando o Porsche Macan GTS.