PORSCHE PANAMERA EDITION

2015 - PORSCHE PANAMERA EDITION

PORSCHE PANAMERA EDITION imagens e fotos de carros

- Enquanto prepara a próxima geração do Panamera, prevista para 2016, a Porsche vai fazendo durar o modelo atual, lançando agora uma versão mais exclusiva.

A Porsche está ocupada preparando a próxima geração do Panamera, que terá um visual renovado na frente e principalmente atrás, mas o departamento de produto está ainda mais ocupado com o lançamento de versões especiais e mais exclusivas.

A marca alemã acaba de anunciar a criação de uma série especial do Panamera, denominada Edition e disponível em todos os mercados em que a marca está presente a partir do próximo mês de junho.

O modelo será oferecido nas versões Panamera Edition (motor V6 de 3.0 litros com 310 cv e tração traseira), Panamera 4 Edition (o mesmo motor V6 de 3.0 litros com 310 cv, aqui combinado com a tração integral permanente) e Panamera Diesel Edition (motor V6 de 3.0 litros a diesel com 300 cv e tração traseira).

Mas o que na verdade distingue o Panamera Edition são os seus elementos exclusivos de estilo e o equipamento de série reforçado. Destaque na parte externa para as molduras das janelas em preto brilhante (o mesmo material que é aplicado nos puxadores das portas caso o cliente escolha como opcional o sistema de acesso sem chave); e para as rodas de liga leve de 19 polegadas Panamera Turbo II com tampa central com o logo da Porsche a cores. No interior, o destaque vai para a decoração bicolor preto/bege; para os bancos de couro com o logo da Porsche gravado nos encostos de cabeça; para o volante esportivo; para os tapetes especiais; e para o lettering Edition gravado na soleira das portas.

Do equipamento de série fazem parte ainda o PCM (Porsche Communication Management, o sistema de infotainment com tela touchscreen de 7 polegadas, que reúne as funções de áudio – com sistema Bose surround com 585 Watt de potência e 14 alto-falantes –, navegação e comunicação); a suspensão ativa PASM; os faróis bi-xênon com iluminação ativa PDLS; o sistema de ajuda ao estacionamento com sensores dianteiros e traseiros e câmera de marcha-ré; e a direção assistida variável Power Steering Plus. Para os mercados chinês (principal destino do Panamera) e norte-americano serão propostas duas versões específicas: no primeiro caso, o Panamera Edition incluirá ainda bancos traseiros específicos e cortinas nas janelas e vigia posteriores, para maior conforto de quem viaja com motorista; nos EUA, o modelo incluirá bancos dianteiros reguláveis eletricamente com 14 posições de memória, bem como aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros.