PORSCHE PANAMERA EXECUTIVE

2017 - PORSCHE PANAMERA EXECUTIVE

PORSCHE PANAMERA EXECUTIVE imagens e fotos de carros

Já faz alguns meses que a marca alemã apresentou a segunda geração do Porsche Panamera. O design exterior teve certa continuidade nessa nova geração, sendo a parte traseira da carroceria a que mais mudou em relação a seu antecessor. Mas o maior salto do novo Porsche Panamera encontra-se na tecnologia. Como vem chegando o Salão de Los Angeles, a Porsche já adianta suas novidades.

As principais novidades que a marca de Stuttgart apresentará no evento americano serão a introdução de dois novos níveis de acesso à linha, com o Porsche Panamera e Panamera 4, que estreiam um novo motor mais potente, eficiente e limpo com o meio ambiente; e a versão de carroceria com chassi longo denominada Porsche Panamera Executive, mais luxuosa e orientada para o uso de seus lugares traseiros, onde conta com um completo sistema de infotainment.

Falando das versões Panamera e Panamera 4, a única diferença entre eles é o sistema de tração, que no caso do Panamera ‘simples’ a energia do motor é enviada às rodas traseiras, enquanto que no Panamera ‘4’ se distribui entre as quatro rodas. Ambas as versões equipam um novo motor 3.0 V6 turbo de 330 cv, portanto, conseguem 20 cv a mais em relação aos seus antecessores, e também são cerca de 13% mais econômicos em termos de combustível.

Mas a grande novidade da Porsche para o Salão de Los Angeles, não são as duas primeiras versões de acesso, mas o Porsche Panamera Executive. A particularidade desse modelo é sua maior distância entre-eixos, que cresce em 15 cm em relação às outras versões. Esses 15 cm ajudam a melhorar consideravelmente o espaço para os lugares traseiros. Além disso, e para justificar a palavra ‘Executive’ significa alguma coisa, apresenta os bancos traseiros aquecidos com regulagens elétricas, teto panorâmico, um proeminente console central nos lugares traseiros e mesas dobráveis, entre outros.

Destaque para as telas de 10.1 polegadas que vemos atrás dos encostos dos bancos dianteiros. De acordo com a Porsche, além de poderem ser desmontadas e serem utilizadas fora do veículo, transformam a parte traseira do grande sedan coupe em um local de trabalho totalmente digitalizado. Veja o vídeo abaixo para comprovar todas as funções desse sistema de infotainment traseiro.

O Porsche Panamera Executive pode ser associado a todas as versões com tração integral, ou seja, podemos contar com os Porsche Panamera 4 Executive, Panamera 4 E-Hybrid Executive, Panamera 4S Executive e Panamera Turbo Executive. Por outro lado, a linha Executive conta ainda com suspensão pneumática adaptativa, associada ao Active Suspension Management System e iluminação Full LED. No caso do Turbo Executive, pode-se acrescentar as portas ‘de fechamento suave’ e quatro rodas direcionais.