PORSCHE PANAMERA TURBO S E-HYBRID SPORT TURISMO GRAND GT BY TECHART

2018 - PORSCHE PANAMERA TURBO S E-HYBRID SPORT TURISMO GRAND GT BY TECHART

PORSCHE PANAMERA TURBO S E-HYBRID SPORT TURISMO GRAND GT BY TECHART imagens e fotos de carros

Em poucas ocasiões vimos um exercício de personalização e de maior performance em modelos híbridos plug-in. Parecia que a eficiência não estava relacionada com os sistemas adicionais e especiais para se conseguir mais potência e desempenho, mas a Techart acaba de revelar uma proposta especial que demonstra que não é bem assim.

Válida para todas as versões híbridas da Porsche - incluindo as versiones E-Hybrid - o TechArt GrandGT parte da base do Panamera Sport Turismo Turbo S E-Hybrid, a versão mais potente do shooting brake esportivo da Porsche, e estreará no Salão de Essen 2018.

Mecanicamente, o preparador alemão desenvolveu um kit especial que aumenta a potência máxima combinada a partir dos 680 cv originais até atingir os 770 cv, um aumento que também se traduz no torque do motor do sistema híbrido combinado passando de 850 Nm a 980 Nm, de modo que se o desempenho já era espetacular, agora é mais ainda: acelera de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 316 km/h. 

Embora o propósito desse modelo seja circular em modo de zero emissões a maior parte das vezes, a TechArt sabe que o som do motor também deve ser especial, de modo que o kit conta com um novo sistema de escape com quatro saídas fabricadas de titânio e recobertas com fibra de carbono.

Esteticamente, o GrandGT se apresenta com uma imagem especial. A carroceria conta com novos arcos de rodas mais vitaminados, que acomodam grandes rodas de alumínio forjado de 22 polegadas no característico verde fluorescente das versões híbridas da Porsche, além de novas saias laterais que destacam a largura se comparado com o modelo base, adotando também um difusor traseiro com quatro aletas.

O interior também é um exemplo claro da distinção que a TechArt costuma mostrar os seus programas. Os bancos estão forrados em couro com costuras brancas e verdes fluorescentes - chamado de ‘Acid Green’ - assim como o volante esportivo conta com uma forração em couro adornado com um pesponto diamantado. Com um extra no custo, é possível acrescentar fibra de carbono para os raios do volante e Alcântara na forração do aro, além de soleiras nas portas iluminadas com o nome do preparador e pedais de alumínio.