RANGE ROVER ASTRONAUT EDITION

2019 - RANGE ROVER ASTRONAUT EDITION

RANGE ROVER ASTRONAUT EDITION imagens e fotos de carros

A Land Rover Special Vehicle Operations (SVO) apresentou uma nova edição especial do Range Rover que somente poderá ser adquirida por um seleto grupo de aventureiros. Estará à venda para os futuros astronautas inscritos para viajar ao espaço com a Virgin Galactic. Apresenta acabamentos exteriores e interiores específicos.

A divisão Special Vehicle Operations (SVO) da Land Rover revelou uma nova e interessante edição especial do Range Rover. O icônico todo-terreno da Land Rover se torna mais exclusivo, e além de todos os traços diferenciadores que mostra tanto o seu exterior como o interior, o verdadeiramente importante é o público final ao qual está dirigido. Um seleto grupo de possíveis compradores.

O novo Range Rover Astronaut Edition só poderá ser adquirido por aquelas pessoas inscritas no programa Futuros Astronautas para viajar ao espaço com a Virgin Galactic, uma empresa privada que quer tornar realidade o sonho de grandes fortunas em poder sair de nosso planeta e aproximar-se das estrelas. A Virgin Galactic colaborou ativamente com a Land Rover para a criação desta edição especial.

Foi tomado como ponto de partida o Range Rover Autobiography, de modo que já dispõe de série de acabamentos realmente cuidados onde o luxo e o conforto estão presentes em todos os aspectos. O novo Range Rover Astronaut Edition se destaca por sua carroceria pintada em azul Zero Gravity Blue. Os retrovisores externos incorporam um projetor que mostra no solo o perfil da nave SpaceShipTwo da Virgin Galactic. Além disso, na tampa traseira surge um emblema que também faz referência a esta edição especial.

Em relação ao habitáculo do Range Rover Astronaut Edition também se percebe rapidamente os detalhes especiais que mostra esta edição. Uma das novas inserções está elaborada a partir de uma das peças da parte frontal da nave que realizou o primeiro voo espacial da Virgin Galactic em setembro de 2018. Também há diferentes motivos relacionados com a mencionada empresa tanto no túnel central como nos estofamentos de couro dos bancos e descansa braços.

No que diz respeito à parte mecânica, para o Range Rover Astronaut Edition estarão disponíveis duas opções. Uma delas será a interessante versão híbrida plug-in P400e que desenvolve uma potência máxima de 404 cv e 640 Nm de torque máximo. Conta com uma bateria de 13.1 kWh que lhe permite anunciar uma autonomia em modo totalmente elétrico de 51 quilômetros, segundo o ciclo NEDC.

Também será possível adquirir uma mecânica mais convencional. Um motor V8 de 5.0 litros sobrealimentado que produz 525 cv e 625 Nm de torque máximo. Em ambos os casos acoplados a uma transmissão automática, assim como um sistema de tração total.