RANGE ROVER CHIEFTAIN BY JENSEN

1993 - RANGE ROVER CHIEFTAIN BY JENSEN

RANGE ROVER CHIEFTAIN BY JENSEN imagens e fotos de carros

Muitos dizem que já não se fabricam carros como antes. Por isso de vez em quando são lançadas edições limitadas como o Land Rover Defender Works do qual falamos há poucos dias. Pois bem, parece que a Jensen International Automotive se soma à tendência de ressuscitar clássicos da Land Rover com seu Range Rover Chieftain. Um todo-terreno de 1993 o qual teve o seu motor mudado por um enorme V8 sobrealimentado de 6.2 litros com 564 cv e 747 Nm de torque.

O Chieftain transmite a impressão de ser um Range Rover de primeira geração até que observamos alguns detalhes do interior. Inclui navegação por satélite, tela táctil e todos os acessórios modernos utilizados por um SUV de luxo atualmente. Tudo isso sem prescindir dos botões clássicos para controlar o ar condicionado, as luzes e a tração 4×4. Mas as melhorias deste clássico não ficam somente nisso.

Toda a potência do motor V8, que foi tirado de um Cadillac CTS-V, é canalizada para as quatro rodas através de uma transmissão automática de seis velocidades, preparada para aguentar grandes quantidades de torque. Em relação às suas capacidades off-road, se mantêm fiéis ao estilo do Range Rover, graças a uma suspensão pneumática independente e ajustável.

Para poder introduzir essas mudanças tecnológicas o Range Rover Chieftain foi baseado no Land Rover Discovery 3. No entanto, não perde nada da autenticidade, já que todo seu chassi é o de um Range Rover de primeira geração. Segundo seus responsáveis, essa combinação de modelos se deve pelo fato de que as antigas plataformas não eram pensadas para todos os componentes que utilizam os equipamentos modernos. Dessa forma, tentam combinar o melhor de duas épocas, sim que uma se sobressaia sobre a outra.

Hoje, a Land Rover está na quarta versão do seu carro-chefe Range Rover, e isso sem contar os Range Rover Sport, Velar e Evoque. Mas para muitos, não há nada como o original. Por isso, a Jensen International Automotive oferece este modelo junto com outros clássicos reconvertidos e potenciados como o Interceptor R Supercharged.

A própria Land Rover já lançou em fevereiro o projeto Range Rover Reborn. Graças a ele, devolveram à vida 10 unidades do Range Rover dos anos 70, restaurados pela equipe de especialistas. Cada uma delas tem um preço de 135.000 libras.



22/01/2018

RANGE ROVER CHIEFTAIN: A VOLTA DE UM CLÁSSICO, MAS COM UM MOTOR DE 564 CV