RANGE ROVER EVOQUE

2019 - RANGE ROVER EVOQUE

RANGE ROVER EVOQUE imagens e fotos de carros

O Range Rover Evoque 2019 finalmente foi revelado após meses de contínuo desenvolvimento, um SUV que já foi capaz de comercializar mais de 772.000 unidades desde que foi lançado inicialmente no ano de 2011. Esta segunda geração apresenta um design evoluído sobre uma nova plataforma, motores mild hybrid e uma alta dotação tecnológica.

Visto em inúmeras ocasiões, o Range Rover Evoque oferece uma imagem evoluída baseada no design da geração atual, mas inspirada pelos últimos lançamentos do fabricante britânico, como o Range Rover Velar e o icônico Range Rover Sport. Destes dois herda os novos faróis Matrix LED, o quadro óptico traseiro unido por uma faixa preta que recorre a largura do veículo, e as maçanetas das portas retráteis. Também apresenta os ombros mais pronunciados e musculosos arcos com rodas entre 17 e 21 polegadas.

Construído sobre a nova plataforma ‘Premium Transverse Architecture’ de materiais mistos da Land Rover, o novo Range Rover Evoque 2019 ganha espaço interior que se vê refletido na zona das pernas e no incremento de espaços porta-objetos. Isso é resultado do aumento de 20 mm na distância entre-eixos, o que também contribuiu para que o porta-malas seja 10% maior que o de seu antecessor, com 591 litros de capacidade volumétrica ampliável até os 1.383 litros, uma vez rebatidos os bancos em formato assimétrico 40-20-40.

O interior do novo Evoque 2019 oferece novas superfícies limpas e sem esquinas com materiais de primeira qualidade, segundo o fabricante. Estreia também novas tapeçarias, como a mistura de lã Kvadrat com tecidos feitos de Eucalipto e Ultrafabrics. Estes novos estofamentos recobrem os bancos com ajuste elétrico em 16 posições e outras superfícies do habitáculo, onde contrastam com a tela dupla do sistema de infotainment Touch Pro Duo e o cockpit digital.

O Range Rover Evoque 2019 foi desenvolvido sob os ‘Smart Settings’, uma inteligência artificial que permite ajustar diferentes parâmetros do veículo para adequar-se às necessidades do carro, algo que o sistema vai aprendendo com o uso. Entre os sistemas mais avançados encontramos o ClearSight, um espelho retrovisor interior que é uma tela HD que projeta as imagens captadas por uma câmera situada na aleta sobre o teto, e a tecnologia Groud View que permite criar uma imagem de 180 graus do solo debaixo do carro através da tela do sistema multimídia.

Ao mesmo tempo, o sistema de infotainment Touch Pro Duo é composto por uma tela dupla de 10 e 12.3 polegadas, complementado por um cockpit digital e um Head-Up Display a cores. Oferece compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, seis entradas USB e conexão Wi-Fi 4G, assim como a integração do smartphone na interface do carro através do aplicativo InControl Remote, que permite ao proprietário gerenciar diferentes aspectos do seu Evoque através do telefone móvel.

Além disso, de série todas as versões do novo Evoque 2019 são equipadas com uma una câmera de visão traseira e uma longa lista de sistemas de assistência ao condutor, entre os quais se incluem o controle de cruzeiro adaptativo com assistente da direção, o assistente de manutenção de faixa, o sistema de frenagem de emergência autônomo e o monitor de estado do condutor, entre outros.

O novo Range Rover Evoque está disponível com até seis motores da linha Ingenium diferentes. São oferecidos três motores diesel sobre a mesma base, um 2.0 Td4 de 150, 180 e 240 cv, assim como outros três a gasolina, um 2.0 Si4 com 200, 250 e 300 cv de potência. Todos estão disponíveis com tecnologia mild hybrid com um sistema de 48 volts (exceto na versão manual de tração dianteira do motor 2.0 Td4 de 150 cv), assim como sistemas de tração total e uma transmissão automática ZF de nove velocidades.

Os sistemas mild hybrid são capazes de armazenar a energia gerada durante a desaceleração e a frenagem em uma bateria de íons de lítio situada debaixo do piso do carro. O Range Rover Evoque 2019 desconecta seu motor térmico quando circula abaixo de 17 km/h e durante as frenagens para reduzir as emissões, enquanto que a energia elétrica armazenada na bateria é utilizada como apoio ao motor de combustão nas acelerações, o que ajuda a reduzir o consumo.

A Land Rover confirmou que essa tecnologia serve como base para que em 2020 chegue a versão híbrida plug-in (PHEV) do Evoque. Enquanto isso, fazendo as honras da filosofia do Range Rover, a nova geração é mais capaz do que nunca fora do asfalto. Seu desenho facilita uma altura livre do solo de 212 mm, uma capacidade de cruzar rios de 600 mm, um ângulo de ataque de 22.2 graus e um ângulo de saída de 30.6 graus.

Para apoiar seu desempenho todo-terreno, a Land Rover integrou uma série de sistemas especialmente desenvolvidos, como o Terrain Response 2 com quatro modos de condução (conforto, areia, grama-cascalho-neve e lama & raízes), assim como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control.

A isso tudo se somam também o sistema Adaptative Dynamics, que se une à suspensão melhorada do Evoque para monitorar as condições da estrada através de sensores; o Active Driveline de distribuição de torque entre os eixos; e o Driveline Disconnect para desconectar o sistema de tração nas quatro rodas em situações de condução em estrada, reduzindo fricções e melhorando consumos.

O novo Range Rover Evoque 2019 já está disponível para pedidos na Rede Oficial de Concessionários da Land Rover da Europa nas versões com tração 4×4, disponíveis a partir de 50.000 euros euros (acabamento S de 150 cv automático), e com a chegada aos mercados prevista a partir de março de 2019. As versões 4×2 chegarão a partir de setembro de 2019 com um preço de saída a partir de 40.000 euros em seu acabamento base, com 150 cv e transmissão manual.



22/11/2018

NOVO RANGE ROVER EVOQUE 2019 FOI REVELADO EM LONDRES MAIS EVOLUÍDO E COM NOVA PLATAFORMA