RANGE ROVER LONDON & MANHATTAN EDITION BY OVERFINCH

2017 - RANGE ROVER LONDON & MANHATTAN EDITION BY OVERFINCH

RANGE ROVER LONDON & MANHATTAN EDITION BY OVERFINCH imagens e fotos de carros

Como é possível um Range Rover situar-se acima de um Bentley? Para isso devemos lembrar quando alguns meses atrás a Land Rover revelou o Range Rover SVAutobiography para a linha 2017 do todo-terreno de luxo. A colaboração entre a divisão SVO (Special Vehicle Operations) e a linha Autobiography deram como resultado o Range Rover mais potente e luxuoso da história da marca, graças à união do seu desempenho e excelência de seu interior.

Agora se tomamos como modelo base o Range Rover SVAutobiography e lhe damos um bom retoque, termos um Range Rover tão bem equipado em sua dinâmica e luxo que supera o próprio Bentley Bentayga, o SUV de produção mais caro que existe em termos de preço. É isso o que apresentam os modelos Overfinch Range Rover London Edition e Manhattan Edition para justificar o seu alto custo.

Trata-se de um par de one-off, ou seja, só existirá uma única unidade para cada uma das edições, o que torna o cliente proprietário de um veículo único. O exterior foi bem retocado com fibra de carbono pelo preparador: novos para-choques, grade principal, entradas de ar e spoiler traseiro. Ambos são equipados com rodas de 22 polegadas, que diferem no desenho dependendo do tom da carroceria da unidade: o Manhattan combina as rodas Overfinch Equus com o tom preto, enquanto que o London combina as rodas Tora com o tom exterior azul chamado Balmoral Blue.

É no habitáculo onde realmente encontraremos o motivo deste alto preço, já que as inserções em alumínio e carbono dão lugar à instalação de lâminas de madeira realizadas a mão e decoradas com motivos característicos de cada uma das cidades, como o seu skyline e edilícios emblemáticos, daí o nome de cada unidade. Este excêntrico e luxuoso habitáculo tem instalado por volta de 5.500 lâminas de madeira de nogueira para criar essas peças únicas inspiradas no Art Déco.

Foi necessário um total de 250 horas de trabalho em cada veículo para escolher, talhar e instalar cada uma delas, apresentando um resultado surpreendente. A comodidade do interior é completamente garantida já que se baseia na carroceria estendida e conta com dois bancos individuais nos lugares traseiros, onde se concentra todo o luxo e conforto.

Debaixo do capô se esconde o motor V8 de 5.0 litros turbo que produz 550 cv e 680 Nm de torque máximo, o mesmo utilizado pelo Range Rover SVR, que surge acoplado a uma transmissão ZF de oito velocidades e a tração total da casa apoiada pelo sistema Dynamic Response. Esse todo-terreno esportivo de luxo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 5,4 segundos.

O Overfinch Range Rover London Edition já está disponível no showroom que o preparador possui em Londres, cuja etiqueta marca 250.000 libras, cerca de 1.000.000 de reais. Isso coloca o modelo 72.000 libras (290.000 reais) mais caro que o Bentley Bentayga.



08/10/2016

RANGE ROVER PREPARADO PELA OVERFINCH É MAIS CARO QUE UM BENTLEY BENTAYGA