RANGE ROVER SENTINEL

2015 - RANGE ROVER SENTINEL

RANGE ROVER SENTINEL imagens e fotos de carros

A divisão SVO (Special Vehicle Operations) da Land Rover foi a responsável pelo desenvolvimento desta versão blindada do Range Rover. Fabricada a partir da versão mais luxuosa do SUV, Autobiography, a versão especial blindada, com resistência balística e proteção contra explosões, já pode ser encomendada na Europa por cerca de 400 mil euros - sem impostos.

Produzida nas instalações da Land Rover em Oxford Road, a edição especial será apresentada ao público pela primeira vez na Feira Internacional de Equipamento de Defesa e Segurança, que se realizará em Londres entre 15 e 18 de setembro.

Com um nível de blindagem VR8, o Range Rover Sentinel é capaz de resistir à perfuração de balas incendiárias de calibre 7,62 mm e tem proteção lateral contra explosões até 15 kg de TNT e explosões de granadas DM51 que atinjam o veículo por baixo ou no teto. O modelo de seis lugares concebido em aço de alta resistência tem vidros escurecidos com várias camadas de proteção.

No interior, o Sentinel consegue carregar até 650 kg, graças aos sistemas Dynamic Stability Control e Ride Stability Control. A suspensão foi aperfeiçoada, sendo que o veículo possui um tubo de escape impossível de manipular, um tanque de combustível com fecho automático, uma bateria auxiliar de segurança e um sistema de carregamento dividido. Conta ainda com uma abertura de 100 mm na janela do condutor para a entrega de documentos. O espaço de carga está protegido com um vidro à prova de impacto.

A versão possui um sistema de saída emergência por trás dos bancos traseiros, caso as portas fiquem bloqueadas. O Range Rover conta ainda com um sistema de extinção de incêndios, alarme personalizado, luzes de alarme no painel de instrumentos e um sistema de alta voz que permite a comunicação com o exterior. Destaque também para os pneus “run flat” calçando as rodas de 20 polegadas e reforçando o sistema de frenagem.

O motor é um 3.0 V6 a gasolina sobrealimentado, que surge acoplado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades, especialmente calibrada para este modelo. Os condutores do Sentinel terão direito a um programa de treinamento, que lhes permitirá tirar o máximo proveito do veículo em situações adversas.