RANGE ROVER SPORT SVR

2018 - RANGE ROVER SPORT SVR

RANGE ROVER SPORT SVR imagens e fotos de carros

Junto com o novo Range Rover Sport P400e PHEV, o grupo Jaguar Land Rover revelou o novo Range Rover Sport SVR 2018, a nova versão mais esportiva da linha, que agora conta com um melhorado motor V8 de 5.0 litros que já é utilizado por outros modelos do grupo britânico e apresenta uma imagem mais agressiva e esportiva.

Essa versão foi preparada pela divisão Special Vehicle Operations (SVO) da JLR e além de diversas melhorias de chassi, surge debaixo do capô o motor V8 de 5.0 litros sobrealimentado da marca. Esse bloco desenvolve 575 cv e um torque máximo de 700 Nm, o que significa 25 cv a mais e permite a essa versão esportiva acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4,5 segundos.

As melhorias de chassi incluem mudanças tanto na parte de suspensão como nos freios, além de certa redução de peso, graças à utilização de materiais compostos em várias partes do veículo.

Uma das maiores novidades dessa nova versão é a inclusão da fibra de carbono. O capô do SVR é feito desse leve material, conta com novas entradas de ar e o carro pode ser encomendado com um acabamento de pintura especial que permite deixar a fibra de carbono na parte central.

Esteticamente surgem novos para-choques, com um deliberado estilo mais agressivo, com novas entradas de ar dianteiras e um difusor inferior na traseira, novas saias laterais e rodas de maior tamanho - de 21 ou 22 polegadas. As saídas de ar laterais agora aparecem na cor preta com um acabamento brilhante. O emblema da divisão SVO está presente em várias partes do veículo.

O estilo dessa versão pode ser modificado com vários pacotes opcionais, como um pack exterior de fibra de carbono que acrescenta ainda mais elementos ao acabamento, como a grade, detalhes em ambos os para-choques, saídas de ar e as carcaças dos espelhos retrovisores.

O interior recebe o tratamento habitual dessas versões, com muito couro Windsor, mas com certo ambiente ‘racing’. Conta com novos bancos leves Supersport disponíveis em revestimento de duplo tom e que além do que, ajudam a reduzir o peso. Os bancos são aquecidos, tanto na parte dianteira como na traseira.

A produção do novo Range Rover Sport SVR 2018 terá início ainda este ano, na planta de Solihull, no Reino Unido, e os primeiros exemplares serão entregues antes de terminar o ano de 2017.