RANGE ROVER SPORT

2017 - RANGE ROVER SPORT

RANGE ROVER SPORT imagens e fotos de carros

O Range Rover Sport passa a contar em sua linha com o novo motor Ingenium Diesel SD4 2.0 de quatro cilindros da Jaguar Land Rover, oferecendo um total de 240 cv. Esse é um dos pontos de destaque do novo Range Rover Sport, além de contar também com novos sistemas de assistência à condução, além de melhorias na conectividade e infotainment.

Em relação ao novo motor de 2.0 litros, apesar da cilindrada inferior à do TDV6, o seu desempenho é comparável. Com 240 cv e 500 Nm de torque, anuncia um consumo homologado de 16,2 km/l em ciclo combinado, gerando emissões de 164 g/km, o que representa uma melhoria de 10% em relação ao motor anterior. Para isso, conta com um esquema de dupla sobrealimentação de forma a aumentar a sua eficiência e economia, tratando-se do primeiro concebido pela JLR a incorporar a tecnologia de turbocompressores sequenciais.

Os veículos equipados com o novo motor diferenciam-se pela sua ponteira de escape dupla. Nas outras versões será mantida a configuração atual, com uma ponteira de escape em cada lado do para-choque traseiro. O novo motor Ingenium Diesel será disponibilizado nos veículos de cinco lugares independentemente de estarem equipados com suspensão de molas helicoidais ou pneumática. Esse novo motor SD4 estará disponível no início de 2017 na linha Range Rover Sport MY17. Por outro lado continuará o Range Rover Sport SVR de 550 cv com sua aceleração de 0 a 100 km/h cumprida em 4,7 segundos.

Complementando a nova tecnologia do motor, a Land Rover incorporou um leque de tecnologias de condução no Range Rover Sport. O sistema de Assistência Avançada ao Reboque, pioneiro no setor, permite ao condutor realizar manobras com reboques de grandes dimensões sem stress. Ao selecionar a marcha-ré, o condutor pode selecionar a trajetória do reboque com o seletor rotativo do Terrain Response 2 e o veículo ajustará a direção automaticamente, conforme necessário.

A Assistência nos Ângulos Mortos e o Limitador de Velocidade Inteligente são tecnologias que proporcionam autonomia adicional ao modelo. A Assistência nos Ângulos Mortos utiliza sensores incorporados no veículo que detectam a presença de outros usuários da via que se aproximem no ângulo morto do condutor. Se houver risco do condutor provocar uma colisão ao mudar de faixa, o veículo irá rodar o volante na direção contrária de forma autônoma para manter a sua posição. O Limitador de Velocidade Inteligente utiliza a tecnologia de Reconhecimento de Sinais de Trânsito para ajustar a velocidade do veículo em resposta a alterações no limite de velocidade.

Por outro lado, mantêm-se as suas capacidades todo-terreno, munindo-se de sistemas como o de Arranque de Baixa Tração, que permite aos condutores arrancar em pisos de aderência reduzida sem problemas, enquanto a atualização do menu 4x4i apresenta toda a informação do veículo necessária para enfrentar condições difíceis.

Sistemas de conectividade renovados

A tela tátil Dual-View foi aumentada para 10 polegadas para proporcionar maior facilidade de utilização e uma resolução superior, permitindo utilizar as funcionalidades de zoom com os dedos, da mesma forma que num tablet. Graças à tecnologia InControl Touch Pro da Land Rover, o sistema de infotainment integra os controles com acionamento mais suave e a gama de opções de conectividade e aplicativos é a mais abrangente até hoje.

Uma das principais características do InControl Touch Pro é a possibilidade de ampliar os mapas ou deslizar entre as telas do menu como num smartphone ou tablet. Agora as funções requerem uma quantidade inferior de ações, melhorando a facilidade de utilização e minimizando as distrações do condutor. O sistema de infotainment mais recente permite utilizar aplicativos personalizados para funções como a reprodução de música, contatos e calendários que são apresentados na tela tátil central quando o smartphone do condutor estiver ligado ao veículo.

O novo sistema Pro Services permite aos clientes descarregar aplicativos e instalá-los diretamente no sistema InControl Touch Pro do seu veículo, em vez de utilizá-los através do seu smartphone, e as Live Apps incluem informação em tempo real, como o boletim meteorológico e acompanhamento de voos.

Além disso, a função InControl Remote Premium permite aos condutores monitorar o veículo remotamente através do aplicativo específico do smartphone, podendo até ajustar o sistema de ar condicionado automático. Foram também introduzidas melhorias significativas no sistema de navegação por satélite integrado. A tecnologia Commute Mode é uma função inovadora e intuitiva que memoriza os trajetos frequentes para que não seja necessário configurar um destino manualmente. Reconhece, por exemplo, o trajeto para o trabalho e, automaticamente, indica um percurso alternativo ao condutor caso detecte um engarrafamento no percurso habitual.