RANGE ROVER SV COUPE

2019 - RANGE ROVER SV COUPE

RANGE ROVER SV COUPE imagens e fotos de carros

Se existe algo pelo qual a Land Rover é conhecida como marca automobilística, é exatamente pela aposta no segmento SUV Premium há quase 50 anos. Agora, como referência na indústria e com uma ampla linha de veículos com essas características, chega ao Salão de Genebra para revelar o seu novo SUV coupe Premium, o Range Rover SV Coupe.

Apesar do nome que foi batizado, o capô e a área inferior da tampa traseira são os únicos elementos exteriores que compartilha com o Range Rover comum, é que o resto dos elementos, painéis de alumínio e para-choques de sua carroceria foram redesenhados para oferecer um aspecto muito mais diferenciador nessa versão coupe.

Na verdade, são vários os detalhes de desenho exteriores que mudam nessa versão, além do imponente perfil do conjunto visto sem as portas traseiras. Desde sua nova grade dividida em dois até as entradas de ar laterais, o material e tons utilizados nos cromados e as guarnições utilizadas por todo o veículo.

Todo esse conjunto poderá ser configurado com um grande número de acabamentos e opções de personalização disponíveis na empresa. São mais de 100 cores exteriores diferentes e um interior forrado com couro em dois tons com costuras, pespontos e bordados a escolher e inclusive uso de metais semipreciosos nos acabamentos do habitáculo.

Em relação ao interior, surge um espaçoso habitáculo onde o principal protagonismo fica com os bancos aquecidos e refrigerados com desenho de diamante, que podem ser combinados também com guarnições, volante e painéis das portas em madeira de nogueira e figueira.

O novo veículo, criado pelo fabricante e sua divisão SVO (Special Vehicle Operations) foi concebido como o primeiro SUV full-size coupe do mercado e também como o mais potente da história da Land Rover.

Debaixo do capô se esconde um enorme motor V8 a gasolina Supercharged de 5.0 litros com 565 cv de potência e 700 Nm de torque, o que se traduz, apesar do seu elevado peso, em uma velocidade máxima de 266 Km/h, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 5,3 segundos.

Esse conjunto se completa com uma transmissão automática de oito velocidades ZF com ‘paddle shifts’ no volante e uma tração total permanente, além de um diferencial traseiro ativo e diversos modos de condução: Dinâmico, Eco, Conforto, Cascalho, Barro e Areia.

Mas apesar de suas capacidades, não sairá muito fora da estrada. Os britânicos trabalharam em um sistema de suspensão que eleva ou reduz a altura do SV Coupe em até 8 mm em relação ao Range Rover comum, com efeitos de melhoria dinâmica. Também, e a partir de 105 km/h, a altura da carroceria em relação ao solo baixa 15 mm para aumentar a estabilidade do veículo.

Seu preço partirá de 300.000 libras esterlinas e serão fabricados 999 exemplares, que serão montados à mão no centro técnico SVO de Warwickshire, no Reino Unido.