RANGE ROVER SVAUTOBIOGRAPHY DYNAMIC

2017 - RANGE ROVER SVAUTOBIOGRAPHY DYNAMIC

RANGE ROVER SVAUTOBIOGRAPHY DYNAMIC imagens e fotos de carros

Depois de 4 anos no mercado, chegou a hora de um facelift para o Range Rover 2017. As principais mudanças encontram-se na parte dianteira, onde a grade de três barras foi substituída por outra em forma de casa de abelha. O para-choque dianteiro também foi revisado, com novas entradas de ar, e as luzes antineblina desapareceram. Além disso, o novo Range Rover 2017 chega carregado de novidades tecnológicas entre as quais se encontra a condução semiautônoma avançada.

Dentro do Advanced Driver Assistance Systems (ADAS), encontramos diferentes níveis de assistência. No standard, figuram tecnologias como o controle de cruzeiro adaptativo, limitador de velocidade, aviso de mudança involuntária de faixa e sistema de frenagem de emergência automático, entre outros.

No ‘Drive Pack’, o mais destacado é o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e o limitador de velocidade inteligente, que reconhece os sinais e ajusta a velocidade em função das indicações. Em uma escala mais acima, encontramos o ‘Drive Pro Pack’, com o assistente de ponto cego e manutenção de faixa de rolamento, que realiza pequenas correções no volante se o carro cruzar as linhas brancas da via.

O Advanced Tow Assist, que permite puxar um reboque com precisão e o Low Traction Launch, com seletor de modo de condução para superfícies como a grama, neve ou gelo, são outros dos aspectos destacados do novo Range Rover.  

Range Rover SVAutobiography Dynamic: o mais potente 

Para os mais exigentes chega o Range Rover SVAutobiography Dynamic, o modelo de produção mais potente apresentado pela Land Rover até agora, já que compartilha o mesmo motor com o Range Rover Sport SVR: um bloco V8 sobrealimentado de 5.0 litros, capaz de oferecer 550 cv e 680 Nm de torque graças a uma recalibração.

Graças a isso e à transmissão ZF de oito velocidades que o sistema propulsor está associado, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h, segundo a marca britânica, em 5,1 segundos, com uma velocidade máxima de 225 km/h. Além disso, a suspensão foi revisada para oferecer o máximo conforto e rendimento: sua altura do solo é 8 mm mais baixa que no modelo standard.

O SVAutobiography Dynamic conta com duas tecnologias centradas no condutor, com o objetivo de melhorar o controle sobre o veículo. Por um lado, figura o Dynamic Response, que melhora o manejo do veículo e o conforto a bordo, e para isso, o sistema controla os eixos dianteiro e traseiro de maneira independente, o que segundo a Land Rover, melhora a agilidade em baixa velocidade e a estabilidade em alta, com uma maior precisão na direção.

Por outro lado, o Adaptive Dynamics monitora os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, em resposta às ações do condutor e as mudanças na superfície da estrada para proporcionar um maior controle. 

Em termos estéticos, o novo Range Rover SVAutobiography Dynamic se caracteriza por traços de design exterior únicos, como o acabamento do capô, a grade, o para-choque dianteiro e o logotipo da versão. Os clientes podem optar entre rodas de liga leve de 21 ou 22 polegadas, sendo o primeiro Range Rover disponível com pinças de freio na cor vermelha com tecnologia Brembo.

No interior, encontramos bancos de couro com costuras em contraste com quatro cores exclusivas, entre outros. Além disso, os tubos de escape foram otimizados para aumentar o potencial do som do seu motor V8.