RANGE ROVER VELAR CLR GT BY LUMMA DESIGN

2018 - RANGE ROVER VELAR CLR GT BY LUMMA DESIGN

RANGE ROVER VELAR CLR GT BY LUMMA DESIGN imagens e fotos de carros

A maioria dos preparadores atuais pode ser tudo menos discreta, e entre todos eles certamente a Lumma Design seja um dos que mais se destaca por embrutecer sem piedade cada modelo que passa pelas mãos dos seus especialistas. O último a ter recebido o tratamento dos alemães foi o Range Rover Velar que, após as modificações, tornou-se o Lumma CLR GT.

É preciso admitir que o SUV britânico, situado entre o Evoque e o Ranger Rover Sport, é considerado um modelo harmonioso, com um design muito acertado que sem dúvida não necessita de nenhum acréscimo extra. Mas exatamente por isso, también se torna um desafio que os preparadores não conseguem resistir.

A Lumma Design realizou um trabalho na mesma linha que já pudemos ver em suas criações anteriores. O mais chamativo é o kit de carroceria, que não só alarga em 100 milímetros o todo-terreno graças a musculosos arcos de roda, mas também incorpora um para-choque dianteiro específico com uma nova grade e entradas de ar de maiores dimensões. Nas saias laterais surge uma faixa escurecida, enquanto que na traseira repartem o protagonismo o aerofólio e o difusor, que aloja duas saídas de escape duplas de forma retangular.

Também se optou por utilizar fibra de carbono em vários elementos como a grade, as lâminas que cortam as entradas de ar e as molduras exteriores das portas. De maneira opcional se pode estender esse material às carcaças dos retrovisores e à grande maioria dos elementos da carroceria. O último detalhe, e um dos mais visíveis, são as rodas que podem ser de cinco ou sete raios duplos em tamanhos de 22 e 23 polegadas, calçadas por pneus Michelin e Continental, respectivamente.

Não há imagens do interior, mas o preparador enumera diversas modificações: tapetes específicos com o logo da empresa, pedais em alumínio e volante esportivo. Infelizmente não há vislumbres de melhorias mecânicas, portanto, os donos de um Lumma CLR GT terão que conformar-se com as mecânicas de série do Velar: três a diesel de 180 a 300 cv e três a gasolina de 250 a 380 cv.