RENAULT ALASKAN ICE EDITION CONCEPT

2019 - RENAULT ALASKAN ICE EDITION CONCEPT

RENAULT ALASKAN ICE EDITION CONCEPT imagens e fotos de carros

A pick-up Alaskan está nos concessionários europeus desde 2017, por isso surpreende que a Renault tenha apresentado um concept dois anos depois no Salão de Genebra. Essa foi a forma que a marca francesa decidiu anunciar essa edição especial, que estará à venda no segundo semestre: a Renault Alaskan Ice Edition.

Essa pick-up se diferencia da convencional por sua carroceria na cor branco gelo, que contrasta com vários elementos nas cores preto e vermelho. Além disso, conta com adesivos decorativos que cruzam seu capô, teto e portas. Dispõe de barras de teto pretas, rodas de 18 polegadas pretas com pneus para todo terreno, protetores das laterais, antena barbatana de tubarão e um teto rígido exclusivo de dois tons, com tampa traseira com chave. Essa última pode ser substituída por uma cobertura com fechadura ou por uma tampa protetora.

A irmã francesa da Nissan Navara e da Mercedes-Benz X Class conta com um chassi longo para cinco ocupantes. Os bancos são de couro e todo o habitáculo está coberto pelo sistema de som Focal de 6 alto-falantes com tecnologia Dome Flax. Além disso, essa edição vem de série com sistema de infotainment, climatizador e volante multifuncional.

Debaixo do capô da Alaskan Ice Edition Concept, se encontra o mesmo motor diesel dCi de 2.3 litros e quatro cilindros que utiliza a versão normal. Quando chegar ao mercado, essa edição poderá contar com os dois níveis de potência habituais para esse motor: 160 ou 190 cv. Sua tração é nas quatro rodas e desconectável manualmente. No entanto, não conta com diferencial central, o que significa que quando se circula pelo asfalto é preciso usar somente a tração traseira.

Em alguns mercados, os clientes interessados nessa edição do Renault Alaskan também poderão optar pelo motor a gasolina de 2.5 litros ou um diesel de 2.5 litros. Ambos acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de sete relações, com tração nas duas ou nas quatro rodas.