RENAULT ALASKAN

2017 - RENAULT ALASKAN

RENAULT ALASKAN imagens e fotos de carros

Finalmente hoje a Renault apresentou de forma oficial o novo Renault Alaskan. Trata-se de sua primeira pick-up de uma tonelada, que chega em seu formato de produção sem mudanças substanciais em relação ao protótipo apresentado o ano passado.

A marca francesa escolheu a cidade de Medellin, na Colômbia, para a estreia mundial do novo Renault Alaskan, um modelo que inaugura um segmento em que a Renault nunca havia participado. A América Latina é um mercado forte para os veículos deste tipo e trata-se da grande aposta da Renault para o mercado latino-americano.

Em termos visuais, as diferenças em relação ao modelo conceitual são mínimas. A frente manteve o mesmo design, com as lógicas mudanças nos grupos ópticos e para-choque, enquanto que nas laterais se substituíram os retrovisores por uns de desenho mais convencional, assim como as rodas de liga leve e as molduras.

Na traseira se manteve o desenho da porta, enquanto que as lanternas ganharam uma assinatura luminosa de desenho mais convencional e o para-choque um acabamento cromado.

Por enquanto se desconhecem suas dimensões e capacidade de carga, mas é de se esperar que não sejam muito diferentes em relação ao Nissan Navara NP300 na qual se baseia. A oferta mecânica terá um motor diesel dCi de 2.3 litros, que será oferecido em versões de 160 e 190 cv, além de versões a gasolina com base em um motor de 2.5 litros e 160 cv.

Os motores poderão ser associados tanto a uma transmissão manual de seis velocidades, como a uma automática de sete relações, em versões com tração simples ou nas quatro rodas. Em todos os casos será oferecido um diferencial de deslizamento limitado, que ajuda a melhorar a tração. As unidades equipadas com tração total contarão com o bloqueio do diferencial.