RENAULT ALASKAN

2020 - RENAULT ALASKAN

RENAULT ALASKAN imagens e fotos de carros

A marca francesa apresentou as primeiras imagens e os dados do novo Renault Alaskan 2020, a primeira grande atualização que sofrerá a pick-up francesa de tamanho médio e que inclui um leve facelift estético e várias novidades em diferentes áreas.

Como se pode apreciar nestas primeiras imagens, as mudanças no modelo são muito sutis e surgem na parte frontal e nas laterais, onde há um novo para-choque cujo desenho foi ligeiramente modificado em sua parte inferior. Segundo a marca francesa, a imagem do modelo é agora mais musculosa graças aos arcos de rodas mais proeminentes e às novas rodas de maior tamanho, que é realmente a maior das novidades.

Além das modificações estéticas surgem novidades no esquema de chassi, começando pelas novas rodas de 17 polegadas, que substituem as anteriores que faziam parte do equipamento de série e que eram de 16 polegadas, às quais se somam as rodas de 18 polegadas, tamanho que já estava disponível no modelo anterior.

A marca não detalhou as novidades, mas confirmou que melhorou os esquemas de suspensão e freios, que neste último caso contará com sistema de frenagem automática de emergência, elemento que estará disponível em todas as versões, mas em alguns mercados será opcional. Graças ao novo esquema de suspensão, o renovado Renault Alaskan aumenta sua cifra de carga útil até 1.1 toneladas, o que significa 127 e 146 quilos a mais que as versões anteriores, respectivamente. O novo Alaskan 2020 é capaz de rebocar até 3.5 toneladas.

Entre as novidades do equipamento surge o novo sistema Trailer Sway Assist, que atenua os balanços do reboque, além de contar com o controle de velocidade de descida (HDC) e o sistema Hill-Assist (HSA). O interior agora conta com um sistema multimídia que é compatível com Android Auto e Apple Carplay, além da câmera de 360 graus.

A parte mecânica não muda, já que continua o mesmo motor diesel de 2.3 litros em 2 níveis de potência, 160 e 190 cv, que no primeiro caso aumenta seu número de torque máximo até os 425 Nm (22 Nm a mais), enquanto que a outra opção segue mantendo sua cifra de 450 Nm. As transmissões disponíveis continuam sendo a caixa manual de seis velocidades e a automática de sete relações. A comercialização do novo Renault Alaskan começará na Europa a partir do último trimestre deste ano.