RENAULT CHEVAL CONCEPT

2018 - RENAULT CHEVAL CONCEPT

RENAULT CHEVAL CONCEPT imagens e fotos de carros

Seu nome é Cheval e tenta exibir algo que falta nos modelos da marca: alma.

Quando se fala de uma marca como a Alfa Romeo ou até de uma Alpine, fala-se de um estado de alma, fala-se de tradição e algo que nos apela aos sentimentos. Ora, um Renault, seja ele qual for - exceto se vier da Renault Sport - tem falta disso, de alma, de nervo, de emoção. São carros excepcionais, a marca francesa tem excelentes valores de vendas, mas falta-lhe alguma coisa.

Desenhado por Amandeep Verma, designer indiano, o Cheval (cavalo em francês) é um coupe esguio e com linhas fluidas com 4.330 mm de comprimento, 2.170 mm de largura, 1.080 mm de altura e 2.776 mm entre eixos. Pelas dimensões reveladas pelo designer indiano, o Cheval tem dimensões muito semelhantes às do Mercedes-AMG GT.

O desenho do Cheval é inspirado nos aviões de combate, carros de F1, tubarões, tigres, touros e cavalos, tendo como alvo os entusiastas do automóvel que gostam de viajar durante longas distâncias. Amandeep Verma diz que “Cheval em francês significa cavalo e esse é o nome, pois induz que tenhamos vários fatores em mente, como a inspiração, a forma e o tato. O estilo global do carro oferece uma reflexão sobre o poder, a agressividade e a teimosia de um cavalo. Enfim, revela a paixão e o amor pelo automóvel tal como as pessoas têm esses sentimentos pelos cavalos.”



12/09/2018

RENAULT CHEVAL: UM CONCEPT COM ALMA