RENAULT CITY KZ-E

2020 - RENAULT CITY KZ-E

RENAULT CITY KZ-E imagens e fotos de carros

Estreou no Salão de Shanghai 2019 o novo Renault City K-ZE, um pequeno carro elétrico de baixo custo, que terá como destino a China e outras economias emergentes.

O novo Renault City K-ZE é a versão de produção do Renault K-ZE Concept, que a marca francesa apresentou no Salão de Paris 2018.

Este pequeno elétrico toma como ponto de partida o Renault Kwid, com o qual compartilha seu design exterior e interior, embora estreie alguns detalhes exteriores muito sutis que são próprios da versão elétrica do modelo.

O Renault City K-ZE é reconhecido por sua grade de formato específico, assim como também por seus novos faróis e para-choques.

Por enquanto o fabricante não revelou detalhes sobre o seu sistema de propulsão puramente elétrico, mas a Renault assegura que o City K-ZE será capaz de recuperar 80% da carga de suas baterias em 50 minutos, sempre que seja utilizado um carregador rápido, enquanto que com um carregador convencional necessitará de 4 horas para uma carga completa.

O equipamento incluirá, entre outras coisas, um sistema de infotainment com tela táctil a cores de 8.0 polegadas, navegação integrada, conectividade WiFi 4G, reconhecimento de voz inteligente, etc.

O fabricante francês tem intenções de levar este pequeno carro elétrico a outros mercados, um veículo que em breve estará disponível na América do Sul e que inclusive poderá chegar à Europa com o emblema da Dacia, mas por enquanto o fabricante não confirmou qual é o roteiro para o resto dos mercados mundiais.

Os dados técnicos ainda são escassos, mas em todo caso resta aguardar para conhecermos as características do seu sistema de propulsão elétrico, da capacidade das baterias e sua autonomia, detalhes que certamente poderemos conhecer ao longo dos próximos dias.