RENAULT CLIO GT LINE EDITION

2015 - RENAULT CLIO GT LINE EDITION

RENAULT CLIO GT LINE EDITION imagens e fotos de carros

A comemoração dos 25 anos do Clio foi marcada na Europa pelo lançamento da linha GT Line do modelo. De acordo com a marca, apesar das motorizações serem as mesmas, o Clio apresenta uma estética de caráter essencialmente esportivo, que se estende do exterior ao interior e que culmina nos extras incluídos de série, quando comparado com a versão básica.

Com um espírito jovem que pretende representar a maior fatia das vendas do Clio, como já acontece com o Mégane, a GT Line é uma linha esportiva ao alcance de todos na Europa. Embora o visual dedicado às pistas não chegue às motorizações, a sua imagem representa a gênese do modelo. Inspirado no exclusivo Clio RS, conta com para-choques dianteiro e traseiro semelhantes aos que encontramos no modelo, assim como um proeminente spoiler traseiro, rodas GT em liga leve de 16 polegadas (17 como opcional), espelhos retrovisores laterais na cor prata, ponteira de escape cromada e luzes diurnas em um formato específico. Na carroceria, o destaque vai ainda para o tom azul Malte, exclusivo desta versão.

No interior, o caráter dinâmico estende-se até o habitáculo marcado pelos bancos esportivos com o emblema GT Line, assim como a soleira em metal, onde aparece o lettering ‘Renault Sport’. O sentimento esportivo continua até o volante de couro e aos pedais em alumínio, terminando no painel central bem estruturado e simples para todos os usuários. É neste painel que surge o sistema Media Nav, incluído de série, que se materializa em uma tela tátil de 7.0 polegadas, com navegação, rádio com Bluetooth e entrada USB.

Debaixo do capô, o modelo não traz novidades. Por enquanto, o Clio GT Line estará disponível com dois motores com potências e desempenhos comuns. Tanto o bloco diesel como o gasolina produzem uma potência de 90 cv. O modelo com o motor Energy 1.5 dCi 90, conta com a tecnologia start&stop, anunciando um consumo médio de 31,25 km/l. Acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades, o motor deverá receber no futuro uma transmissão automática de dupla embreagem EDC. Este motor apresenta uma resposta rápida e um poder de aceleração respeitável levando em conta os seus 90 cv de potência, em um automóvel descontraído, fácil de conduzir e que conta com uma direção precisa.

Por outro lado, a versão Energy TCe 90 conta com o já conhecido motor a gasolina de três cilindros turbo de 0.9 litros. Com os mesmos 90 cv e 135 Nm de torque às 2.500 rpm, registra um consumo de 21,3 km/l e emissões de CO2 de 105 g/km. No próximo semestre, chegará o bloco 1.5 dCi de 110 cv associado a uma transmissão de seis velocidades.

Uma das grandes vantagens desta linha são os equipamentos incluídos de série. Com uma diferença de preços de cerca de 4.000 euros em relação à versão básica do carro, o GT Line conta com ar condicionado automático, cartão Renault mãos-livres, decoração interior GT Line, rodas de liga leve de 16 polegadas em ‘dark metal’, para-choques dianteiro e traseiro GT, modo Eco e sensores de chuva e luminosidade. A câmera de estacionamento traseiro, as rodas de liga leve de 17 polegadas, pintura metalizada, pneu sobressalente, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e sistema R-link Evolution são alguns dos extras disponíveis.