RENAULT CLIO RS PERFORMANCE

2018 - RENAULT CLIO RS PERFORMANCE

RENAULT CLIO RS PERFORMANCE imagens e fotos de carros

O novo Renault Clio RS 18 de 220 cv pode até ser um dos modelos mais divertidos e radicais do seu segmento, mas isso não impede a Renault Sport de querer levá-lo ainda mais longe. Para isso, a divisão de competição da marca francesa acaba de apresentar uma linha de componentes oficiais denominada ‘RS Performance’.

Esse novo programa de personalização vai começar com o novo Clio RS, mas o objetivo da Renault Sport é estendê-lo igualmente ao Mégane RS. Estão disponíveis duas linhas de acessórios totalmente distintas. A primeira consiste em componentes que ‘captam a essência da competição’, e a segunda se trata de uma linha de acessórios que variam entre o ‘merchandising’ clássico até produtos de oficina.

A primeira será aquela que mais interessará aos clientes do Clio RS 18. Está disponível um kit de carroceria inspirado no protótipo Clio RS 16 Concept e limitado a apenas 250 unidades, rodas Turini com acabamentos em preto ou vermelho, um capô em fibra de carbono e um aerofólio traseiro igual ao usado na Clio Cup.

A lista de componentes continua no interior, com dois bancos esportivos bucket de carbono, e avança para a parte mecânica, onde a Renault Sport propõe freios de alto rendimento, uma nova suspensão, barra estabilizadora para o eixo dianteiro e um novo sistema de escape esportivo.

Para os clientes que quiserem e gostarem de sujar as mãos, há ainda um conjunto de produtos para oficina, entre eles uma caixa de ferramentas, um macaco hidráulico, uma bancada com rodas e uma pistola de pintura.

Essas duas linhas de componentes para o Clio RS já estão disponíveis no site da Renault Sport e na rede de concessionários oficial da marca francesa na Europa.