RENAULT CLIO RS

2017 - RENAULT CLIO RS

RENAULT CLIO RS imagens e fotos de carros

No mês passado, a quarta geração do Renault Clio recebeu uma leve atualização, depois de quatro anos no mercado, que trouxe consigo algumas poucas mudanças exteriores.

Com essa atualização, a marca francesa permite ao Clio encarar a última etapa da vida comercial de sua geração atual, até a chegada de sua nova geração. Mas agora chegou a vez também das versões mais dinâmicas: os Clio RS e Clio GT Line.

Assim como o restante da linha do Clio IV fase 2, os RS e GT Line também estreiam uma frente renovada de forma parcial, graças à incorporação de novos grupos ópticos frontais, que pela primeira vez contam com a tecnologia Full LED RS Vision. Os faróis incorporam ainda as luzes diurnas LED, com uma assinatura luminosa exclusiva na versão RS.

Os Clio RS dispõem ainda de faróis de neblina LED com o formato de uma bandeira quadriculada, situados no para-choque, enquanto que a versão Trophy adota um sistema de escape exclusivo, assinado pela marca eslovena Akrapovic.

A Renault Sport oferece o Clio RS com dois diferentes motores, o 200 EDC com 200 cv e o 220 EDC de 220 cv, que em ambos os casos se combinam com uma transmissão automática EDC de dupla embreagem e seis velocidades.

Além disso, os clientes poderão optar entre três tipos de chassi, denominados Sport, Cup e Trophy. O Sport privilegia o uso diário e utiliza rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas, enquanto que o Cup se apresenta como uma opção que se move entre ambos os mundos, balanceando sua utilização diária com possíveis escapadas ao circuito. No Trophy, sua utilização está diretamente orientada ao uso em circuito, sendo oferecido unicamente com rodas de 18 polegadas e suspensão rebaixada. O Trophy utiliza ainda o sistema de escape da Akrapovic com dupla saída.

O motor de 200 cv é oferecido junto com versões Sport e Cup, enquanto que as unidades de 220 cv são exclusivas para o Trophy. Com o motor mais potente, o novo Clio RS 2017 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos.

O novo Clio RS dispõem de três modalidades de condução RS Drive (Normal, Sport e Race), além do sistema launch control.

Renault Clio GT Line

Equipado com o pacote GT Line, o novo Clio adquire um aspecto esportivo, destacando-se o para-choque dianteiro de desenho específico com detalhes pintados na cor Dark Metal, que se repetem no para-choque traseiro. Além do que, contam com alguns aditamentos aerodinâmicos específicos, enquanto que as rodas de liga leve podem ser de 16 ou 17 polegadas.

No interior destaca-se o volante de base plana revestido em couro, a tapeçaria especial e os pedais em alumínio.