RENAULT CLIO

2017 - RENAULT CLIO

RENAULT CLIO imagens e fotos de carros

Com a última geração lançada no mercado em 2012, o Renault Clio atualmente é o modelo mais bem sucedido da marca francesa. Como ele chegou ao seu meio de ciclo comercial, a marca apresentou seu restyling, atualizando sua imagem para que mantenha seu atrativo e siga somando unidades aos mais de 13 milhões de Renault Clio vendidos nos últimos 26 anos. O novo Renault Clio segue oferecendo a carroceria de cinco portas e a perua Sport Tourer. As primeiras unidades chegarão em setembro.

As mudanças no novo Renault Clio não são muito radicais, talvez por ter sido o carro que estreou a atual imagem de marca da Renault, que foi evoluindo ligeiramente dentro de seu estilo. O novo Renault Clio renova seu para-choque dianteiro, agora com aspecto mais esportivo, a grade frontal e estreia novos faróis Full-LED nas versões de acabamento mais altas. As luzes diurnas passam a estar embutidas nos faróis principais em algumas versões. Na traseira modificou-se levemente o para-choque.

Também surgem com o restyling quatro novas cores de carroceria, assim como novos desenhos de rodas de liga leve. O catálogo de opções de personalização também é mais amplo. No interior todas as tapeçarias foram renovadas, enquanto que a qualidade visual e no tato dos plásticos do interior melhora, com os cromados do interior deixando o acabamento fosco mais tênue.

A oferta mecânica do renovado Renault Clio conta pelo lado dos motores diesel o bloco 1.5 dCi em versões de 75, 90 e 110 cv. O mais potente é o único que oferece transmissão manual de seis velocidades, enquanto que o de 90 cv pode ser associado à transmissão automática de dupla embreagem EDC. A linha gasolina contempla o motor 1.2 aspirado de 75 cv, assim como o 0.9 TCe de 90 cv e o 1.2 TCe de 120 cv. Os dois menos potentes surgem acoplados à transmissão manual de cinco velocidades, mas o de 120 cv agora é oferecido com transmissão manual de seis velocidades ou a EDC.

O Renault Clio recebe também algumas novidades em relação ao equipamento, como o sistema de som assinado pela Bose, os sensores de estacionamento dianteiros, a câmera de visão traseira e o Park Assist. Haverá três sistemas multimídia a escolher, como o novo R&Go, o Media Nav Evolution e o Renault R-Link Evolution.

Embora na França já exista o Renault Clio Initiale Paris, com a chegada do restyling o modelo oferecerá esse novo acabamento topo de linha em outros países. Nessa versão serão oferecidos cores e materiais exclusivos, como os bancos estofados em couro, com o volante e a manete do câmbio em couro Nappa. Além disso, de serie chegará equipado elementos como o sistema de som Bose, faróis Full LED, câmera de estacionamento, R-Link Evolution e Park Assist.

O Renault Clio Initiale Paris será comercializado, pelo menos na França, com os motores TCe de 90 e 120 cv, assim como com os blocos diesel de 90 e 110 cv, podendo ter as mesmas opções em relação às transmissões que o restante da linha.



08/07/2016

RENAULT DIVULGA MAIS IMAGENS DO NOVO CLIO