RENAULT ESPACE

2015 - RENAULT ESPACE

RENAULT ESPACE imagens e fotos de carros

- Depois das primeiras fotos apresentadas em setembro, a Renault mostrou todas as informações sobre a nova geração do modelo Espace, que está presente no Salão de Paris.

O veículo recebe influências no design do Renault Initale Paris apresentado em Frankfurt 2013. Estreando a nova plataforma modular CMF, o novo Espace tem um peso inferior em 250 kg em relação ao seu antecessor e estará disponível nas versões de cinco e de sete lugares.

As dimensões do Renault Espace são de 4.850 mm de comprimento, 1.680 mm de altura e 1.870 mm de largura, o que significa ligeiras alterações em relação ao modelo que substitui. A nova geração é 19 cm mais curta que o Espace atual e 1 cm em relação ao Grand Espace, e também 14 cm e 12 cm mais baixa, respectivamente. A largura aumentou 1 cm, enquanto a distância do solo é 4 cm superior.

A linha de motorizações inclui os diesel dCi 130CV e ENERGY dCi 160CV EDC, enquanto nos blocos a gasolina o ENERGY TCE 200CV EDC é a única opção disponível. Todos eles usam turbocompressor (dois, no caso do motor de 160CV) e no caso da dupla de motores mais potentes existe uma transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades, que é manual na versão de 130CV.

O novo Renault Espace faz uso do mesmo sistema de direção 4CONTROL do Laguna, enquanto a suspensão é de dureza variável e adapta-se a cada um dos modos de condução disponíveis. São quatro, além da possibilidade de criar uma configuração pessoal, e dependendo da escolha entre o ECO, Confort, Neutral e Sport a iluminação do interior vai se alterando.

O interior do Renault Espace apresenta todas as tecnologias disponíveis, com todas as informações apresentadas em formato digital nas telas colocadas na frente do volante e no console central, e ainda utilizando o recurso de um head-up display. O infotainment faz uso da segunda geração da tecnologia R-Link, acessível através de uma tela de 8,7 polegadas colocada ao centro.

NOVA GERAÇÃO DE RENAULT ESPACE SERÁ REVELADA EM PARIS

A Renault irá apresentar no Salão de Paris na próxima semana, a quinta geração do Espace, tradicional modelo da marca que conta com 30 anos de história. Sem entrar em detalhes, a marca francesa informa que a nova versão do modelo de sete lugares é um crossover e não um monovolume, como sempre foi. A versão de produção, que estará à venda em 2015, herda algumas linhas do Initiale Paris Concept apresentado no Salão de Frankfurt de 2013.

No entanto, a Renault adianta ter reforçado a modularidade do Espace, que pode ter configurações de 5 ou 7 lugares e conta com um sistema de infotainment com uma tela sensível ao toque. Será fabricado a partir da nova base modular CFM1 e deverá surgir equipado com motores de quatro cilindros turbo e luzes dianteiras e traseiras em LED nas versões mais equipadas.

 



06/03/2015

NOVO RENAULT ESPACE: RUMO Á CONQUISTA DOS MERCADOS

03/10/2014

RENAULT REVELA INFORMAÇÕES DA NOVA ESPACE