RENAULT EZ-FLEX CONCEPT

2019 - RENAULT EZ-FLEX CONCEPT

RENAULT EZ-FLEX CONCEPT imagens e fotos de carros

A Renault continua com sua ofensiva elétrica, desta vez dirigida ao setor dos comerciais urbanos com uma nova aposta conhecida como EZ-FLEX, um veículo para os profissionais dos serviços de encomendas e entregas completamente elétrico.

Com um design moderno, mas que não chega a ser uma revolução, o que realmente é importante são suas dimensões muito compactas que lhe permitem movimentar-se facilmente na cidade, um desenvolvimento que começará com uma aplicação experimental com uma dúzia de unidades em condições reais de trabalho com diferentes empresas europeias durante os próximos dois anos.

O objetivo é coletar as informações mais relevantes em um uso diário, considerando dados de geolocalização, quilometragem, autonomia, velocidade e paradas, informação que será transferida diretamente através do sistema conectado do veículo, em tempo real e uma vez por dia, analisando o uso diário dos veículos comerciais.

Com um comprimento de 3.86 metros, uma largura de 1.65 metros e uma altura de 1.88 metros, dispõe de uma capacidade de carga de até três metros cúbicos, com um fácil acesso ao interior do compartimento de carga graças a um baixo umbral de carga a somente 760 milímetros do solo. 

Os franceses levaram em conta que esse tipo de veículo também pode ser o ideal para outros profissionais, de modo que seu interior é modulável e adaptável a diferentes configurações. A cabine conta com uma configuração de acesso e saída mais ergonômica, uma visibilidade melhorada e uma interface dotada de serviços e aplicações profissionais.

Pode-se dizer que esse comercial experimental elétrico é a versão de produção do Renault EZ-PRO, o avançado conceito de condução autônoma e elétrico também projetado para os profissionais do futuro. A marca francesa não informou nenhum dado sobre seu sistema de propulsão elétrica avançando somente que dispõe de uma autonomia máxima de 100 quilômetros, o dobro que roda um comercial urbano que normalmente é por volta de 50 quilômetros.