RENAULT KADJAR

2019 - RENAULT KADJAR

RENAULT KADJAR imagens e fotos de carros

A Renault apresentou a esperada atualização de um de seus modelos mais interessantes do momento, o Kadjar. O SUV compacto estreia um facelift com o qual a geração atual enfrentará o que resta de sua vida comercial. É por isso que causou muito interesse ver todas as novidades preparadas pelo fabricante francês para o seu popular modelo. O novo Renault Kadjar 2019 estreia imagem, motores mais eficientes e muitas outras e importantes melhorias.

Os projetistas da Renault deram uma ênfase especial na melhora da comodidade, qualidade e ergonomia do Kadjar com essa atualização. Esteticamente as mudanças também são notáveis, pois adota uma imagem mais elegante, fluida e refinada. Prestando uma especial atenção na parte frontal, surgem ópticas que estreiam assinatura luminosa. Os próprios faróis também incluem iluminação LED para a circulação diurna.

Por outro lado, os faróis antineblina dianteiros também se beneficiam da tecnologia LED e agora são retangulares. Na traseira, as lanternas também são em LED e adotam uma forma mais delgada para integrar-se a perfeitamente com as formas do veículo. A isso devemos somar um novo para-choque dianteiro junto com uma grade revisada. Dependendo do nível de acabamento configurado, o para-choque traseiro poderá contar com detalhes cromados. Os acabamentos mais completos dispõem de uma antena tipo barbatana de tubarão.

As opções de personalização também foram incrementadas com novos desenhos de rodas de 17 e 19 polegadas, assim como três novas cores para a carroceria: Oural Green, Iron Blue e Highland Grey. Por outro lado, será incorporado à linha do Renault Kadjar 2019 o novo acabamento Black Edition, situado como a opção mais exclusiva e completa.

Em relação ao interior do Renault Kadjar 2019, surge um habitáculo onde se respira qualidade e conforto. Uma das novidades mais relevantes é a nova tela táctil de 7.0 polegadas, através da qual se controla o sistema de infotainment R-LINK 2, que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Os controles da climatização também foram redesenhados e agora são mais intuitivos.

Os acabamentos em cromo satinado, a tapeçaria e novas guarnições são fundamentais para melhorar a sensação de qualidade a bordo do novo Kadjar. Assim como no exterior, aumentam-se as possibilidades de configuração com um novo estofamento. Tampouco passam por alto os novos bancos que foram redesenhados para melhorar sua ergonomia. A nova distribuição das saídas de ar e os controles para manejar e ajustar os espelhos retrovisores externos, assim como os vidros elétricos, são outras novidades igualmente relevantes.

No que diz respeito à parte mecânica, a Renault aproveita essa atualização do Kadjar para recompor a linha de motores com opções mais eficientes. O novo Renault Kadjar estará disponível tanto com motores à gasolina como diesel. No primeiro dos casos, estará disponível pela primeira vez um motor de 1.3 litros TCe com quatro cilindros e que cumpre com as normas de emissões mais exigentes.

O motor conta com filtro de partículas de gasolina e contará com até quatro versões dessa mecânica, duas manuais e outras duas automáticas. Os níveis de potência oferecidos serão 140 e 160 cv. Em ambos os casos poderão surgir acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades o uma automática EDC.

Os clientes que optarem pelo diesel terão à sua disposição motores modernizados. O novo Renault Kadjar 2019 estreará os novos blocos Blue dCi que aumentam sua potência em 5 cv e 10 Nm em relação às versões anteriores. Também serão oferecidos com a transmissão manual ou automática de dupla embreagem EDC. A Renault destaca o motor Blue dCi 150 como a opção mais interessante que haverá na linha.

Dependendo do motor escolhido, será possível optar por uma configuração de tração dianteira ou total. As versões de tração total contarão com um seletor que permite optar por três modos de funcionamento: 2WD, Automático e Bloqueio. As capacidades off-road estão contrastadas e são bem conhecidas. O Kadjar conta com uma altura livre da carroceria em relação ao solo de 200 mm. Seu ângulo de ataque situa-se nos 17º e o de saída nos 25º. Veja o vídeo.



12/09/2018

RENAULT KADJAR 2019: O SUV COMPACTO FRANCÊS CHEGA COM UMA NOVA IMAGEM E ALGUMAS NOVIDADES