RENAULT KANGOO EXPRESS

2018 - RENAULT KANGOO EXPRESS

RENAULT KANGOO EXPRESS imagens e fotos de carros

Após duas décadas de produção, a Renault da América Latina decidiu aposentar o Kangoo de primeira geração para substituí-lo por um modelo completamente novo, embora leve a mesma denominação, sendo diferente do Kangoo comercializado nos mercados da Europa.

Depois do sucesso dos Logan e Sandero, a divisão latino-americana do fabricante francês recorreu mais uma vez à Dacia, a marca romena que é propriedade do grupo francês. Nessa ocasião foi o Dacia Dokker que se transformou em um Renault, dando origem à nova geração do Kangoo que chegará a vários mercados da região.

O novo Renault Kangoo Express desembarca primeiro no mercado argentino, onde será oferecido em duas diferentes propostas, uma versão fechada própria para ser utilizada como veículo de carga, e uma versão com cinco assentos, que poderá ser utilizada pelas famílias.

A linha do novo Renault Kangoo 2018 na Argentina está articulada com base em três níveis de acabamento, denominados Professional, Confort e Emotion. O equipamento de série mais relevante inclui freios ABS com EBD, airbags frontais, controles de tração e estabilidade, ISOFIX e assistência na partida em rampas.

Além disso, todos os Kangoo contam com direção assistida, sistema de som integrado com USB, Bluetooth, volante multifuncional e ar condicionado. O nível de acabamento Confort acrescenta ao anterior o computador de bordo, sistema de som integrado duplo DIN, sensores de ré, porta objetos interior no teto, vidros elétricos e fecho centralizado com comando.

Por cima fica o acabamento Emotion que acrescenta ainda a direção com ajuste de altura, sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, navegação integrada, câmera de visão traseira e controle de cruzeiro com limitador.

A linha de motores inclui na linha gasolina o 1.6 SCe com 115 cv de potência e um torque máximo de 156 Nm, em combinação com a transmissão manual de cinco velocidades, enquanto que na linha diesel a oferta contempla o 1.5 dCi que desenvolve 90 cv de potência e um torque máximo de 220 Nm, em ambos os casos em associação a uma transmissão manual de cinco velocidades.