RENAULT KANGOO Z.E. CONCEPT

2019 - RENAULT KANGOO Z.E. CONCEPT

RENAULT KANGOO Z.E. CONCEPT imagens e fotos de carros

A esperada mudança de geração do Renault Kangoo será uma realidade muito em breve. O fabricante francês oferece um interessante adiantamento da nova geração deste popular veículo comercial leve, uma renovação que se materializará no próximo ano. A visão prévia se apresenta como um ‘show-car’, o novo Renault Kangoo Z.E. Concept, com o qual a marca enfatiza a importância que voltará a ter a versão totalmente elétrica na linha Kangoo.

A Renault descreve o novo Kangoo Z.E. Concept como sua “visão de uma oficina móvel preparada para as mudanças de padrões de trabalho e mobilidade”. Além do seu equipamento tecnológico e configuração mecânica, devemos prestar especial atenção no design exterior, já que adianta a linha que seguirá a nova geração do Renault Kangoo. Uma renovação mais que necessária depois do sucesso que estão tendo as novas furgonetas da PSA.

O exterior do novo Renault Kangoo Z.E. Concept se apresenta com um acabamento na cor cinza Southern Grey. Da mesma maneira que ocorre com o Renault EZ-PRO, os detalhes verdes são visíveis em diferentes partes do exterior, como nas barras de teto e na grade. Além disso, uma quadrícula de pontos luminosos em forma de cruz dá um toque especial na parte do painel lateral. A parte dianteira do novo Kangoo Z.E. Concept apresenta a nova identidade que encontraremos nos veículos comerciais da Renault.

A nova grade dianteira esmaltada e totalmente transparente é uma nova assinatura luminosa que conecta ambos os faróis em forma de ‘C’. Em uma posição dominante se encontra o emblema da marca. O desenho das lanternas traseiras também enfatiza o caráter tecnológico do veículo, com uma linha de luz emanando do logo da Renault em direção das lanternas e enfatizando os frisos das portas até chegar nas maçanetas. A tudo isso devemos acrescentar a forma dos arcos de roda.

A Renault esclarece que a nova geração do Kangoo será elegante e atlética. E acompanhando o Renault Kangoo Z.E. Concept surge uma bicicleta elétrica de madeira elaborada em colaboração com o especialista KEIM Cycles.

A nova geração do Renault Kangoo está agendada para o ano de 2020. Sua produção será realizada na fábrica da marca em Maubeuge, na França. Ali serão fabricadas todas as versões da nova linha Kangoo, incluindo a versão elétrica. A alocação deste modelo significou um investimento de 450 milhões de euros para modernizar as instalações.

Durante o ano de 2018 foram vendidas 143.000 unidades do Kangoo, das quais quase 9.000 foram do Kangoo Z.E., o modelo elétrico. Desde sua introdução e até o final do ano passado, o Renault Kangoo Z.E. acumula mais de 38.000 unidades vendidas. Trata-se de uma das furgonetas elétricas mais populares do mercado.