RENAULT KOLEOS

2017 - RENAULT KOLEOS

RENAULT KOLEOS imagens e fotos de carros

O novo Renault Koleos foi revelado de forma oficial no Salão de Pequim. As imagens oficiais permitem ver todos os detalhes do novo SUV topo de linha da marca, além das informações. O novo SUV é baseado na plataforma modular CMF-C/D e será comercializado em 80 mercados, posicionando-se como o maior SUV da marca, acima dos Renault Captur e Kadjar.

Sua carroceria de 4.670 mm de comprimento, com 2.710 mm de distância entre-eixos, está claramente inspirada em outro dos modelos topo da marca, o novo Renault Talisman. Seus grupos óticos dianteiros e traseiros são inconfundíveis. Seu interior apresenta espaço para abrigar cinco passageiros, enquanto que o porta-malas conta com uma capacidade de 624 litros.

O interior também segue a acertada linha de design dos últimos modelos da Renault, com o Koleos diferenciando-se bastante do seu irmão menor, o Kadjar. Além de mostrar uma importante evolução em design e qualidade de materiais em relação ao Koleos anterior, o equipamento disponível melhora de forma notável. O novo Renault Koleos poderá ser equipado com volante e bancos dianteiros aquecidos e ventilados, bancos traseiros aquecidos, iluminação ambiente LED, teto panorâmico, faróis LED, cruise control adaptativo, quadro de relógios personalizável em tela de 7.0 polegadas, além do acesso e partida sem chave.

Em termos de assistências à condução, o Renault Koleos é equipado com os mais avançados sistemas disponíveis na marca francesa, como frenagem automática de emergência, reconhecimento de sinais de tráfego, aviso de ângulos mortos, aviso de mudança involuntária de faixa, câmera traseira de estacionamento e luzes de estrada automáticas. A parte do infotainment apresenta o sistema multimídia R-Link 2, que pode ser associado ao equipamento de som Bose, além de englobar todas as funções de navegação, telefonia, multimídia e climatização em sua tela tátil de 8.7 polegadas - nas versões mais altas da linha.

O novo Renault Koleos será oferecido tanto em versões de tração dianteira 4X2 como total 4X4. Os sistemas de tração total terão um seletor onde o condutor poderá optar entre os modos 2WD, 4WD Auto e 4WD Lock. Os ângulos de ataque e saída são de 19 e 26 graus respectivamente. Se à tração total e a sua grande altura livre do solo de 213 mm forem acrescentados pneus adequados, o Renault Koleos poderá se sair muito bem em terrenos off-road. A linha de motores ainda não foi anunciada.

O novo Renault Koleos será fabricado em dois lugares. Por um lado estará a planta de Busan, na Coreia do Sul, cujas unidades serão destinadas a todos os mercados do mundo, exceto para a China. A planta chinesa de Wuhan será a encarregada de abastecer o seu mercado local, onde a marca aposta forte nesse modelo. Ainda não foi confirmado se para outros mercados o modelo levará o mesmo nome.



25/07/2016

NOVO RENAULT KOLEOS EM TODOS OS SEUS DETALHES

26/04/2016

NOVO RENAULT KOLEOS: APRESENTADO NA CHINA O MAIOR SUV DA MARCA