RENAULT KWID

2016 - RENAULT KWID

RENAULT KWID imagens e fotos de carros

A Renault acaba de anunciar o lançamento de um novo modelo do segmento A: o Kwid. O novo hatchback da marca francesa foi desenvolvido em conjunto com a Nissan para os mercados emergentes. O primeiro país a receber o novo Renault Kwid será a Índia na segunda metade de 2015.

O novo hatchback da Renault é baseado no protótipo KWID de 2014. A marca descreve o modelo como um veículo extremamente moderno e com características sem precedentes para o segmento do qual faz parte.

Fabricado com base na plataforma CMF-A da Alliança Renault-Nissan, o Kwid vai permitir uma significativa redução de custos para ambas as marcas. O veículo tem design com inspiração SUV que inclui proteções de plástico nas partes inferiores da carroceria, conta com um para-choque dianteiro de imagem mais agressiva e tem ainda uma distância do solo de 180 mm.

Apesar de ainda não ter revelado as reais dimensões do Kwid, a Renault informa que o interior oferece o melhor espaço de porta-malas e de cabine do mercado no segmento A. O Kwid recebe também no interior um painel de instrumentos digital e uma tela de infotainment central de 7 polegadas.

A linha completa de motores que a Renault lançará com o Kwid ainda não foi revelada. No entanto, a marca francesa anunciou que o novo modelo estará equipado com um novo motor de 0.8 litros a gasolina. O motor foi desenvolvido especialmente pensando nos baixos consumos de combustível e será oferecido com uma transmissão manual de cinco velocidades.

Além da Índia, o novo Renault Kwid chegará no futuro a outros mercados emergentes como a Rússia, Brasil e China. A venda na Europa não está nos planos da empresa. No país asiático, o carro começará a ser vendido no segundo semestre deste ano com preço entre US$ 4.700 e US$ 6.275.



28/12/2015

RENAULT KWID PODERÁ SER FABRICADO NO BRASIL EM SETEMBRO DE 2016

28/10/2015

RENAULT KWID: SUCESSO ABSOLUTO DE VENDAS E COM LISTA DE ESPERA NA ÍNDIA