RENAULT LOGAN STEPWAY

2019 - RENAULT LOGAN STEPWAY

RENAULT LOGAN STEPWAY imagens e fotos de carros

Depois de sua passagem pelo Salão de Moscou 2018, a marca francesa colocou à venda no mercado russo o novo Renault Logan Stepway City, uma nova versão de aspecto aventureiro do sedan baseado no Dacia Logan.

Assim como na América Latina e na Turquia, a Dacia vende seus modelos na Rússia com o emblema da Renault e uma das grandes novidades que o fabricante francês tem preparado para 2019 é esse novo integrante da família Stepway, que toma como ponto de partida a carroceria do Logan.

Nas próximas semanas a linha da Renault se completará na Rússia com a chegada do novo Renault Logan Stepway City, o terceiro integrante da família Stepway, que também integra os Sandero Stepway e Dokker Stepway.

Em relação à sua estética exterior, o novo Logan Stepway conta com os habituais traços desse tipo de modelos, incluindo as tradicionais molduras em plástico preto sem pintar na parte inferior da carroceria e nos arcos das rodas, assim como também para-choques específicos que incorporam protetores na cor alumínio, além de uma maior altura livre do solo.

Junto com a introdução desse novo modelo, a divisão russa da Renault apresentou uma série de novidades para a linha Stepway, que entre outras coisas inclui novas luzes diurnas por LEDs que contam com o formato de uma letra ‘C’, assim como também uma renovada grade frontal que leva um acabamento na cor preta.

Quanto ao interior, estreiam um renovado sistema de infotainment MediaNav 4.0 com tela táctil, Android Auto, Apple CarPlay, Bluetooth, USB, além de um volante de novo desenho e novos estofamentos.

O equipamento mais relevante inclui retrovisores térmicos com ajuste elétrico, ligação remota do climatizador e do motor, bancos aquecidos, volante multifuncional forrado em couro, climatizador automático, sensores de estacionamento, faróis antineblina, rodas de liga leve, etc.

A motorização inclui na linha gasolina um motor de 1.6 litros que desenvolve 82 cv de potência para as versões de entrada, um bloco que também é oferecido em versões de 102 e 113 cv. Na linha diesel a oferta contempla um propulsor de 1.5 litros de 90 cv. A transmissão manual de cinco velocidades é de série, embora uma transmissão automática possa ser encomendada com os motores de maior potência.

Essa nova alternativa que a Renault tem pronta para a Rússia tentará encarar seu primo russo Lada Vesta Cross, uma versão de aspecto campeiro do conhecido sedan da marca russa, que também conta com uma estética exterior tipo crossover.



20/12/2018

RENAULT LOGAN STEPWAY: O SEDAN CROSSOVER ESTREIA NA RÚSSIA