RENAULT MASTER

2019 - RENAULT MASTER

RENAULT MASTER imagens e fotos de carros

A linha de veículos comerciais da marca francesa experimenta melhorias neste ano de 2019. A terceira geração do Renault Master foi lançada no mercado no primeiro semestre de 2010, acumulando nove anos no mercado, de modo que a marca decidiu aplicar uma renovação ao modelo, somando-se também os revisados Alaskan, Traffic e Kangoo.

À venda a partir de setembro de 2019, as melhorias se concentram em uma imagem mais robusta que oferece maior qualidade aos profissionais do setor serviços e de transporte, com uma nova identidade na parte dianteira que segue o mesmo estilo visto na linha de turismos da Renault, como a nova interpretação luminosa em forma de ‘C’ e o novo desenho da grade do radiador agora mais vertical e com uma tela cromada.

No interior, o desenho do habitáculo também foi renovado oferecendo uma maior qualidade e apostando por um estilo elegante no painel, com um acabamento cromado nas saídas de ventilação, nos comandos do sistema de climatização da ventilação e nos raios do volante, ao mesmo tempo em que o painel de instrumentos conta com uma tela digital de infotainment de 5.0 polegadas. 

A Renault também melhorou o espaço na parte dianteira, com novos locais para porta-objetos abertos e fechados, destacando as novas funcionalidades ‘Easy Life’, uma bandeja por cima do porta-luvas que oferece um extra de superfície com um porta-copos central e uma gaveta de 10.5 litros de capacidade. Na zona de carga, surge uma nova iluminação LED e alças para facilitar a entrada e a saída do compartimento traseiro.

Entre as melhorias do veículo comercial, também se destaca o novo equipamento. O novo Master 2019 pode contar com uma tela no console central para o sistema de navegação ‘Media Nav Evolution’ e da última geração da plataforma de infotainment ‘R-LINK Evolution’, ambas compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, além de dispor de uma superfície de carga sem fios para dispositivos móveis.

O novo Renault Master também melhora a parte de segurança com novos assistentes à condução, sendo o primeiro modelo de sua categoria a estrear o novo ‘assistente de visão traseira’, que transmite imagens da parte traseira à parte superior do para-brisas dianteiro: o novo assistente de estabilidade com vento lateral, que funciona em velocidades superiores a 70 km/h corrigindo os desvios em até 50%; o novo assistente de estacionamento dianteiro e o sistema de frenagem automática de emergência, uma opção em toda a linha.

A linha de motores também foi otimizada. O novo Master conserva os propulsores até agora conhecidos de 2.3 litros dCi, mas melhora o desempenho e eleva a eficiência cumprindo com as novas normas de emissões Euro 6d-TEMP e Euro 6, graças ao uso de um duplo turbo e um catalizador SCR. 

Com opções de até 180 cv de potência máxima, um torque de 400 Nm e a possibilidade de acoplar-se, conforme a versão, a uma transmissão manual ou automática de 6 velocidades, as melhoras no consumo de combustível se verão refletidas em uma diminuição de até um litro por cada 100 quilômetros.

O novo Master conserva todas suas possibilidades de configurações, com até 350 versões, com três alturas e quatro comprimentos que permitem dispor de uma carga máxima de 2.8 a 4.5 toneladas e um volume útil que varia de 8 a 22 metros cúbicos, além de contar com as versões de passageiros com capacidade para até sete passageiros, além das transformações específicas segundo as necessidades dos clientes.



25/04/2019

RENAULT MASTER: O COMERCIAL FRANCÊS ESTREIA UMA NOVA IMAGEM