RENAULT MÉGANE ESTATE

2017 - RENAULT MÉGANE ESTATE

RENAULT MÉGANE ESTATE imagens e fotos de carros

Elegante e dinâmico. Assim se apresenta o novo Renault Mégane Estate. A marca francesa mostrou aquela que será a versão mais familiar e prática na linha do conhecido e popular compacto. Com a premissa de oferecer um interior modular para adaptá-lo a diversas necessidades e um porta-malas situado bem acima de seus principais rivais, o novo Renault Mégane Estate espera captar a atenção do mercado (veja o vídeo).

A primeira vista, surge um modelo que, assim como ocorreu no momento da apresentação do novo Mégane, transmite uma maior sensação de qualidade graças aos acabamentos mais cuidados e a utilização de materiais de maior qualidade. Detalhes cromados, acabamentos em preto e outros ajustes exteriores, dão especial ênfase em sua imagem mais urbana e moderna.

A partir da base do novo Mégane, a versão Estate se beneficia de todas as novidades estreadas no compacto francês. Portanto, não é surpresa que o novo Renault Mégane Estate conte com os faróis dianteiros com iluminação diurna com tecnologia LED em forma de ‘C’. Além do que, as versões mais equipadas contam com faróis Full LED. Na parte traseira, marcam presença as lanternas de tecnologia LED e efeito 3D (veja o vídeo).

A nível estético, as principais mudanças encontradas, se comparamos o Mégane Estate com o próprio Mégane, estão na traseira e a partir do pilar C. A linha e o acabamento da parte traseira foi ajustada para abrigar um porta-malas mais espaçoso, assim como um interior com maior habitabilidade.

O novo Renault Mégane Estate mede 1.449 mm de altura, 4.626 mm de comprimento e apresenta uma distância entre-eixos de 2.712 mm. Portanto, encontramos um modelo mais baixo que o Mégane, enquanto que graças ao aumento da distância entre-eixos, o seu interior ganha em espaço e o porta-malas em capacidade de carga.

No interior encontramos as principais virtudes do novo Renault Mégane Estate. Comparado com o modelo antigo, a mudança é notável. Um ambiente mais sofisticado e tecnológico surge com acabamentos e detalhes que oferecem uma maior ergonomia para o lugar de condução. O sistema de infotainment R-Link 2 com tela de 8.2 polegadas e o Head-Up Display são alguns detalhes do salto tecnológico dado pelo novo Mégane Estate (veja o vídeo).

O habitáculo oferece um amplo leque de opções para adaptar-se às necessidades do cliente. Um interior modular que permite colocar os bancos traseiros em diferentes posições, e dessa forma adaptar o habitáculo à carga do porta-malas. Além disso, graças ao sistema Easy Folding, podemos dobrar os bancos de maneira cômoda e rápida em uma posição 60/40.

O porta-malas tem uma capacidade de carga de 580 litros, e embora não seja a maior capacidade que encontramos no mercado, a Renault afirma que não tem concorrente em comprimento de carga, já que conta com 2.700 mm. Não há nenhum modelo que chegue perto do Mégane Estate nesse aspecto.

Em termos mecânicos, a linha de motores do novo Renault Mégane Estate (excluindo a versão GT), será composta por um total de cinco opções diesel, incluindo o motor diesel com Hybrid Assist e três motores a gasolina. Todos eles com um excelente consumo e baixos níveis de emissões. Os motores são os seguintes:

Opções Diesel:

- Energy dCi 90 com transmissão manual de seis velocidades

- Energy dCi 110 com transmissão manual de seis velocidades

- dCi 110 Hybrid Assist com transmissão manual de seis velocidades

- Energy dCi 110 com transmissão EDC de seis velocidades

- Energy dCi 130 com transmissão manual de seis velocidades

Opções Gasolina:

- Energy TCe 100 com transmissão manual de seis velocidades

- Energy TCe 130 com transmissão manual de seis velocidades

- Energy TCe 130 com transmissão EDC de sete velocidades

Os motores são conhecidos e já são encontrados em outros modelos da Renault. E evidentemente, também estão presentes no próprio Mégane. A faixa de potências situa-se entre os 90 e 130 cv.

Renault Mégane Estate GT, levando a perua a um novo nível

Com um design inspirado no DNA da Renault Sport, a versão GT do Mégane Estate se situará como a opção mais esportiva. Seu exterior conta com uma série de detalhes específicos que acentuam seu lado mais esportivo e radical. Para isso, a Renault acrescentou um novo para-choque dianteiro, grade dianteira na forma de ninho de abelha, assim como novas entradas de ar (veja o vídeo).

Em seu perfil lateral, encontramos novas rodas de liga leve de 18 polegadas GT, que em alguns mercados somente estarão disponíveis como opcional. Por outro lado, na traseira do Renault Mégane Estate GT, surge uma saída de escape cromada e um novo difusor. Tudo isso temperado com vários elementos pintados em Dark Metal, como as carcaças dos espelhos retrovisores (veja o vídeo).

No interior também haverá novidades como os bancos envolventes que proporcionam um grande suporte lateral assim como uma tapeçaria específica para a ocasião e detalhes em azul repartidos por todo o habitáculo. Também estreia um novo volante, pedais de alumínio e alavanca de câmbios (veja o vídeo).

Em termos mecânicos dessa versão, estarão disponíveis dois motores. Por um lado o motor a gasolina Energy TCe de 205 cv e 280 Nm, associado a uma transmissão EDC de sete velocidades, enquanto que pelo lado diesel, surge o motor Energy dCi de 165 cv e 380 Nm de torque máximo acoplado a uma transmissão EDC de sete velocidades. Ambos os motores chegam acompanhados do sistema 4Control.

Muito radical? Sempre é possível optar pelo acabamento GT-Line

O novo Mégane Estate será o último modelo da Renault a receber esse acabamento que se caracteriza por acrescentar diferentes detalhes para buscar uma imagem mais dinâmica e esportiva, mas sem chegar aos extremos do Mégane Estate GT. Exteriormente, o acabamento GT-Line acrescenta um para-choque dianteiro específico, rodas de liga leve de 16 polegadas Dark Metal, um difusor traseiro e uma saída de escape cromada, entre outros elementos.

No interior surgem guarnições e detalhes em azul e a possibilidade de optar por tapeçaria e estofados em Alcantara. Também se acrescentam bancos específicos mais confortáveis e envolventes.

O novo Renault Mégane Estate estará à venda nos concessionários europeus da marca já a partir de 1º de setembro. É bem possível que tenhamos que aguardar até o Salão de París 2016 para poder vê-lo ao vivo. Por enquanto não foram informados os seus preços, mas certamente custarão alguns milhares de euros a mais que o Mégane.



06/07/2016

NOVO RENAULT MÉGANE ESTATE: A OPÇÃO MAIS FAMILIAR E DINÂMICA