RENAULT MÉGANE RS 275 CUP-S

2015 - RENAULT MÉGANE RS 275 CUP-S

RENAULT MÉGANE RS 275 CUP-S imagens e fotos de carros

A estética do Renault Mégane RS 275 Cup-S não é tão agressiva como as outras versões esportivas do Mégane, mas a Renault dotou o modelo de amplas melhorias em sua mecânica e em seu equipamento. Para começar, equiparam o carro com o mesmo motor 2.0 turbo de 275 cv que foi utilizado pelo Mégane Trophy que bateu o recorde em Nürburgring em 2014 para um veículo de tração dianteira. A Renault oferece um programa de personalização para o modelo que inclui alguns extras orientados diretamente a melhorar seu desempenho em circuito.

Desta forma, o Renault Mégane RS 275 Cup-S apresenta uma clara orientação esportiva, mas se não for escolhido o modo mais esportivo no seletor, oferece somente 250 cv, embora possa chegar aos 275 cv com um torque de 360 Nm disponível entre as 3.000 e as 5.000 rpm. O modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,0 segundos e alcançar os 214 km/h. Ao selecionar o modo Sport, o mapa de controle eletrônico de estabilidade fará que o carro entre de uma maneira mais suave e tardia nas curvas.

Entre os avanços, o novo Renault Mégane RS 275 Cup-S apresenta uma suspensão dianteira de duplo eixo PerfoHub e o Cup Chasis Pack, que conta com um diferencial mecânico e pinças de freio Brembo pintadas de vermelho. Mas a maior novidade é que o modelo conta com amortecedores Öhlins ajustáveis em 20 posições na dianteira e em 30 posições na traseira. E para terminar, o esportivo da Renault também apresenta um novo sistema de escape Akrapovic fabricado em titânio que economiza 4 kg no peso em relação ao original.