RENAULT MÉGANE RS TROPHY

2019 - RENAULT MÉGANE RS TROPHY

RENAULT MÉGANE RS TROPHY imagens e fotos de carros

A divisão Renault Sport do fabricante francês acaba de revelar a nova edição do Mégane mais radical, um carro que leva o conhecido sobrenome RS Trophy e que se caracteriza por ser a versão mais dinâmica e radical que os clientes poderão encontrar do modelo, um carro que continuará sendo a referência dentro do segmento dos compactos esportivos.

Em termos de mecânica, o novo Renault Mégane RS Trophy conserva o mesmo motor turbo 1.8 TCe do RS normal, mas os engenheiros da Renault Sport elevaram sua potência, que passa dos 280 aos 300 cv, ao mesmo tempo em que incrementaram o torque dos 400 aos 420 Nm, isso no caso das unidades que são equipadas com a transmissão automática EDC com dupla embreagem e sete velocidades.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o Renault Mégane RS Trophy é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 260 km/h e graças à inclusão de um filtro de partículas, consegue cumprir com a nova norma Euro 6d.

As melhorias mecânicas incluem um novo sistema de escape específico para esse modelo e que pode variar sua sonoridade de acordo com o modo de condução escolhido pelo condutor, além de um diferencial autoblocante Torsen, freios com pinças rígidas de quatro pistões assinados pela Brembo, amortecedores mais rígidos com batentes hidráulicos e barras de torção mais rígidas. Além disso, o turbo vai montado sobre um rolamento de esferas de cerâmica, uma tecnologia que deriva dos monolugares da Fórmula 1, que lhe permite girar a mais de 200.000 rpm, para assim conseguir uma entrada em ação mais rápida.

Exteriormente o Mégane RS Trophy se diferencia por suas rodas de liga leve de 19 polegadas de desenho especifico, que levam detalhes na cor vermelha e utilizam pneus Bridgestone Potenza S001 245/35 R19 que conseguem dar o toque esportivo ao conjunto. O interior se destaca pelos bancos Recaro tipo bucket com descansos de cabeça integrados.



19/07/2018

RENAULT MÉGANE RS TROPHY CHEGA MAIS RADICAL E COM 300 CV